Japão promete suporte contínuo para a Ucrânia

O ministro de Relações Exteriores do Japão enfatizou que a visita do primeiro-ministro Fumio Kishida à Ucrânia mostrou a determinação do G7 para manter a ordem internacional.

Bandeiras do Japão e Ucrânia (banco de imagens)

O ministro de Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, prometeu ao seu homólogo ucraniano suporte continuado para a Ucrânia face à agressão russa.

Publicidade

Hayashi e o ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, se encontraram na Bélgica na terça-feira (4). Ele disse que as nações do G7 vêm impondo sanções rigorosas contra a Rússia e apoiando vigorosamente a Ucrânia.

Hayashi enfatizou que a visita à Ucrânia pelo primeiro-ministro Fumio Kishida no mês passado mostrou a determinação do bloco para manter a ordem internacional baseado no Estado de direito.

O ministro japonês também prometeu proceder estavelmente com a entrega de assistência no valor de US$7,6 bilhões que o país prometeu. Isso inclui dinheiro para ajudar a Ucrânia a adquirir equipamento não letal através dos fundos de confiança da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Kuleba agradeceu ao Japão pela assistência e concordou com ele em continuar a aprofundar a cooperação bilateral.

Antes das conversas com Kuleba, Hayashi se encontrou com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, na sede da aliança em Bruxelas. Eles concordaram sobre a necessidade de países aliados se unirem na imposição de sanções contra a Rússia e suporte para a Ucrânia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Descoberta plantação gigante de maconha em Aichi: japonês preso

Publicado em 5 de abril de 2023, em Crime

O japonês ‘desempregado’ tinha um cultivo imenso em uma casa e admitiu que, além de fumar, vendia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!