Polícia de Mie intensifica batida

Os policiais estão intensificando a repressão como iniciativa para reduzir os acidentes com vítimas na província de Mie.

Fileira de shirobai para as batidas policiais (Tokai TV)

A partir de terça-feira (4) a Polícia da Província de Mie colocou mais policiais nas rodovias para fortalecer a repressão e a vigilância.

Publicidade

Segundo as informações, o número de mortes no trânsito na província de Mie está aumentando em 2023. Até segunda-feira (3) o número chegou a 22 vítimas fatais dos acidentes de trânsito, um aumento de 10 mortes em relação ao mesmo período de 2022.

Com esses números, Mie chegou ao segundo pior número de mortes em acidentes de trânsito a cada 100 mil pessoas, no amargo ranking nacional.

Com o aumento das batidas policiais espera-se reduzir o número de acidentes de trânsito.

Desde terça-feira são 30 policiais a mais nas motos brancas (shirobai em japonês) para essa repressão.

“Os acidentes geralmente são causados ​​por impaciência, então, por favor, mantenha uma distância segura entre o carro da frente para dirigir com folga”, disse o Diretor do Departamento de Segurança no Trânsito da Polícia da Província de Mie, Hiroya Yada.

Cerimônia de largada dos policiais na shirobai (Nagoya TV)

Fontes: Tokai TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão promete suporte contínuo para a Ucrânia

Publicado em 5 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

O ministro de Relações Exteriores do Japão enfatizou que a visita do primeiro-ministro Fumio Kishida à Ucrânia mostrou a determinação do G7 para manter a ordem internacional.

Bandeiras do Japão e Ucrânia (banco de imagens)

O ministro de Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, prometeu ao seu homólogo ucraniano suporte continuado para a Ucrânia face à agressão russa.

Publicidade

Hayashi e o ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, se encontraram na Bélgica na terça-feira (4). Ele disse que as nações do G7 vêm impondo sanções rigorosas contra a Rússia e apoiando vigorosamente a Ucrânia.

Hayashi enfatizou que a visita à Ucrânia pelo primeiro-ministro Fumio Kishida no mês passado mostrou a determinação do bloco para manter a ordem internacional baseado no Estado de direito.

O ministro japonês também prometeu proceder estavelmente com a entrega de assistência no valor de US$7,6 bilhões que o país prometeu. Isso inclui dinheiro para ajudar a Ucrânia a adquirir equipamento não letal através dos fundos de confiança da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Kuleba agradeceu ao Japão pela assistência e concordou com ele em continuar a aprofundar a cooperação bilateral.

Antes das conversas com Kuleba, Hayashi se encontrou com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, na sede da aliança em Bruxelas. Eles concordaram sobre a necessidade de países aliados se unirem na imposição de sanções contra a Rússia e suporte para a Ucrânia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!