Velella Velella em grande quantidade no sul do Japão

Conheça esse animal marinho para que não o toque quando encontrá-lo em alguma praia do sul do Japão, inclusive em Okinawa.

Grande quantidade de Velella Velellas na praia de Amami (Minami Nippon Shimbun)

O animal marinho Velella Velella, do grupo da caravela portuguesa e água viva, foi encontrado em grande quantidade nas ilhas do sul do país. Em japonês o nome é カツオノカンムリ (lê-se katsuo kanmuri). Embora visualmente seja bonito, de cor azul, com aspecto gelatinoso, não é recomendável tocá-lo pois pode causar urticária.

Publicidade

Na semana anterior foi confirmado um grande número de Velellas na praia do Aze Seaside Park, mais conhecida como Prince Beach, na parte nordeste da cidade de Tokunoshima (Kagoshima). Tem uma cor índigo, com transparência, mas depois que morre fica translúcido.  

Quando morre fica translúcida e viva tem um tom de azul bem atraente (Amami Shimbun)

Esse é um tipo de água viva da classe Hydrozoa e habita as águas da Corrente Kuroshio e oceanos abertos. Como a praia de Prince, muito frequentada no verão, já tinha alguns banhistas, foram avisados para não tocar pois seus tentáculos, embora pequenos, podem causar desconforto, não tanto quanto o da caravela portuguesa ou da água viva.

Esses seres, parentes da água viva, apareceram em grande quantidade também em uma praia da cidade de Amami (Kagoshima), todos de tamanho grande, cerca de 10 centímetros de diâmetro.

Geralmente não costumam encalhar na areia, mas acredita-se que foram trazidos pelo vento e pelas ondas. Além de 3 praias da cidade, também foram encontrados nas cidades de Setouchi e Tokunoshima, em Amami Ooshima. As prefeituras locais pedem cautela para não andar descalço ou tocar nessas parentes da água viva.

Na mesma época, foram encontradas muitas Velellas na ilha turística de Senaga, perto do aeroporto de Naha (Okinawa). Como havia muitos turistas, foi pedido para não tocá-las por curiosidade. 

Muitas Velella Velellas encalhadas na praia em Amami (Minami Nippon Shimbun)

Fontes: Minami Nippon Shimbun, RBC e Amami Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Odyssey da Honda voltará ao Japão com ‘etiqueta’ Made in China

Publicado em 10 de abril de 2023, em Ásia

Essa será a primeira vez que a Honda importará e venderá no Japão um veículo produzido na China.

Uma Odyssey 2018 no North American International Auto Show (ilustrativa/banco de imagens)

A Honda Motor lançará neste inverno uma minivan Odyssey parcialmente renovada, fabricada na China, disse a companhia, segundo reportagem do jornal Yomiuri no sábado (8).

Publicidade

A montadora suspendeu a produção temporariamente do modelo Odyssey no fim de 2021 após o fechamento de sua planta na província de Saitama.

Essa será a primeira vez que a Honda importará e venderá no Japão um veículo produzido na China.

A companhia fabricará modelos para a China e Japão na planta GAC Honda Automobile, um empreendimento conjunto com uma empresa local em Guangzhou.

O novo modelo destaca um design de grade atualizado e recursos melhorados de segurança, incluindo frenagem automática para diminuir danos no caso de uma colisão.

Reservas serão possíveis a partir do outono, embora o preço do veículo ainda não tenha sido determinado.

O modelo Odyssey original foi introduzido em 1994 e provou ser popular pelo seu interior espaçoso.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!