Quatro crianças são esfaqueadas em ataque na França

Testemunhas descreveram que o homem portando faca estava agitado dando voltas, aparentemente atacando as pessoas aleatoriamente.

O suspeito é um homem sírio na faixa dos 30 anos (Twitter/@visegrad24)

Um homem armado com uma faca atacou um grupo de crianças em idade pré-escolar que brincavam perto de um lago nos Alpes Franceses na quinta-feira (8), ferindo 4 delas, assim como um adulto e deixando o país em choque.

Publicidade

O suspeito é um homem sírio na faixa dos 30 anos a quem foi concedido status de refugiado na Suécia em abril, disse uma fonte da polícia à agência de notícias AFP.

Testemunhas descreveram que o homem portando faca estava agitado dando voltas, aparentemente atacando as pessoas aleatoriamente, antes de ter sido baleado pela polícia perto das margens do Lago Annecy.

Ele queria atacar todo mundo. Me afastei e ele foi para o lado de um casal de idosos e atacou o homem”, disse ao jornal Dauphine Libere o ex-jogador de futebol profissional Anthony Le Tallec que estava correndo no parque.

Uma outra testemunha, chamada Malo, disse ao canal de TV BFM que o suspeito atacou as crianças antes do idoso e que estava “gritando, mas não era realmente compreensível”.

Duas das crianças, as quais devem ter 3 anos de idade, e uma vítima adulta estavam em condição grave no hospital, disse uma fonte de segurança à AFP.

A autoridade local Haute-Savoie disse em uma declaração no Twitter que havia “seis vítimas, incluindo quatro crianças”.

Annecy é um local cênico nos Alpes Franceses perto da fronteira com a Suíça popular entre os turistas.

O presidente Emanuel Macron chamou o ataque de “absoluta covardia”.

O motivo e identidade do agressor estão sendo investigados e o ministério público local deve fornecer mais detalhes em uma coletiva de imprensa.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira abriu um café em meio ao verde

Publicado em 8 de junho de 2023, em Tome Nota, Turismo em Niigata

A dona do espaço e também a chef preservou a estrutura de uma casa antiga e deu um toque moderno para servir as delícias preparadas por ela.

Flávia, a proprietária e chefe do Kuma Café (reprodução do TJ Niigata)

A brasileira Flávia – a matéria não trouxe o sobrenome – usou uma casa tradicional e antiga para abrigar seu charmoso Kuma Café, na cidade de Tainai (Niigata), depois de uma remodelação interior e exterior que chama a atenção dos seus clientes.

Publicidade

O exterior em cor laranja vibrante contrasta com o verde ao redor. O interior tem a estrutura toda conservada, com as vigas e pilares, mas tem uma decoração contemporânea, tornando o ambiente aconchegante e confortável. 

Casa antiga, conservada na sua estrutura, mas repaginada (reprodução do TJ Niigata)

“Resolvi abrir um café aqui porque me apaixonei pela beleza da natureza e pela gentileza do povo de Tainai”, disse Flávia. 

Das grandes janelas, os clientes têm um olhar para as longas escadas que levam ao Santuário Torisaka, onde as árvores crescem densamente. 

Flores, ursinhos, janelas grandes e mobília moderna, contracenam com a estrutura antiga (reprodução do TJ Niigata)

O espaço inaugurado em março deste ano oferece um menu internacional, com sanduíches, pizzas e bolos – famosas pelo público – além dos cafés. Os comentários no Google Maps são de elogio ao menu, mas também à “estrangeira simpática e que fala o japonês fluentemente”.  Sem falar nos ursinhos espalhados pelo ambiente.

Caso queira ter um momento de relax, se servindo de algo saboroso, olhando para uma bela vista da janela e perto do Parque Tarugabashi Kasen, a dica é visitar o Kuma Café (toque aqui para abrir o mapa). Tem 5 vagas no estacionamento.

Cup cake de cenoura feito pela Flavia (reprodução do TJ Niigata)

Fonte: TJ Niigata

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!