Casos de policiais que dirigiram sob efeito de álcool aumentam no Japão

O número representa um aumento acentuado do ano passado.

Um carro da polícia da província de Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

O número de policiais no Japão que foi disciplinado por dirigir sob efeito de álcool nos primeiros 6 meses deste ano aumentou em 2,4 vezes em comparação ao ano anterior, para 12, mostraram dados recentes das autoridades.

Publicidade

O aumento no ato de beber socialmente após o abrandamento das restrições da covid-19 provavelmente foi um fator por trás do crescimento.

Segundo os dados, o número, que representa um aumento acentuado dos 5 do ano passado, estava incluído no total de 117 policiais e outros funcionários que enfrentaram ação disciplinar como suspensão ou demissão. Isso marca um leve aumento dos 116 casos registrados durante o período de janeiro a junho de 2022.

Incidentes envolvendo má conduta sexual, incluindo casos de assédio e voyerismo, foram as causas mais comuns para ação disciplinar, com o número de policiais disciplinados em tais casos continuando inalterado do mesmo período durante o ano anterior, a 46.

O número de policiais disciplinados por roubo e fraude aumentou de 22 para 25, seguido por aqueles envolvidos em acidentes de trânsito e violações, incluindo casos de dirigir embriagado, alta de 12 para 21.

Enquanto isso, o número de policiais que foi preso caiu em 3, para 26, mostraram os dados.

Dentre os 117 policiais que estavam enfrentando ação disciplinar, 18 foram demitidos do trabalho, 25 foram suspensos e 58 tiveram redução salarial, enquanto 16 foram repreendidos.

Do total, 21 enfrentaram punição por má conduta relacionada ao trabalho, enquanto os restantes 96 foram disciplinados pelo comportamento em suas vidas pessoais.

Por região, as províncias de Tóquio e Chiba contaram pelo maior número de policiais que enfrentaram medidas disciplinares, com 12 cada, seguidas por Osaka com 8 oficiais da polícia.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior fabricante de chips do mundo abre novo centro R&D em Taiwan

Publicado em 31 de julho de 2023, em Ásia

A TSMC diz que mais de 7 mil engenheiros começarão a trabalhar na nova instalação até setembro para desenvolver tecnologia líder de chips de 2 nanômetros, e até menores.

O centro abriu na sexta-feira (28) na cidade de Hsinchu com um espaço total de 300 mil metros quadrados (banco de imagens)

A maior fabricante de chips por contrato do mundo, a TSMC, abriu um centro global de R&D (research and development) em Taiwan, um indicador de que ela manterá sua localização primária para o desenvolvimento de semicondutores de ponta.

Publicidade

O centro abriu na sexta-feira (28) na cidade de Hsinchu com um espaço total de 300 mil metros quadrados.

A TSMC diz que mais de 7 mil engenheiros começarão a trabalhar na nova instalação até setembro para desenvolver tecnologia líder de chips de 2 nanômetros, e até menores.

O chefe executivo C.C. Wei disse na cerimônia de abertura, “Queremos usar essa oportunidade para dizer a todas as pessoas de Taiwan que a TSMC está determinada a manter suas raízes em Taiwan”.

Ele disse que a TSMC vem construindo várias linhas de produção no mundo em resposta a pedidos de clientes. Ele fez referência às fábricas planejadas da empresa nos EUA e Japão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão