Japonês é preso por ter enviado cogumelos psicotrópicos

O japonês preso é visto como líder de um grupo de tráfico dos chamados de ‘cogumelos mágicos’ em japonês, e de maconha, com uma plantação gigante.

Japonês sendo encaminhado para a promotoria (CBC TV)

A polícia de Nagoia (Aichi), informou sobre a prisão e já encaminhamento para a promotoria, do japonês 斉藤聖司, 38, residente em Koriyama (Fukushima), como suspeito de líder de um grupo de tráfico de drogas.

Publicidade

Ele teria enviado 700 gramas do cogumelo alucinógeno, chamado de mágico (マジックマッシュルーム) em japonês, avaliado em 1,05 milhão de ienes, para uma pessoa, em 8 deste mês.

Depois que ele foi preso, foi a vez de mais 3 pessoas, incluindo uma mulher, da mesma cidade. Foi realizada uma busca e apreensão em uma das residências, onde foram encontrados 250 pés de cannabis, cultivados por eles.

Foram apreendidos todos os pés de cannabis, vidros com a maconha e os apetrechos para o cultivo. O local era mais parecido com uma “fábrica de maconha”, disse a polícia. 

A polícia continua a investigação para verificar se há mais envolvidos nesse grupo de tráfico de drogas.

Parte dos vasos de cannabis (CBC TV)

Fontes: CBC TV, Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aranhas potencialmente perigosas em um parque

Publicado em 28 de julho de 2023, em Sociedade

Um menino levou uma picada e quando o funcionário do parque foi verificar, encontrou as temidas aranhas não nativas do Japão.

Aranha na sua teia, encontrada no parque (ANN)

Na quinta-feira (27) a prefeitura de Kitakyushu (Fukuoka) informou que um estudante do terceiro ano do primário estava brincando em um parque, em Wakamatsu-ku, quando teve o dedo picado por algum inseto, em 24 deste mês.

Publicidade

O funcionário do parque foi verificar o local, encontrou 4 aranhas consideradas potencialmente perigosas, nativas da Austrália, chamadas Latrodectus hasseltii ou セアカゴケグモ (seakagoke-gumo) em japonês, por causa da listra vermelha no corpo.

As aranhas encontradas foram exterminadas. No entanto, dois dias depois foi encontrada mais uma, igualmente exterminada.

Segundo a informação, foi a primeira vez que esse tipo de aranha perigosa é encontrada na cidade.

No Japão, foi descoberta pela primeira vez na província de Osaka, em 1995. Desde então, foi encontrada em 45 das 47 províncias. As únicas ilesas são Aomori e Akita.

“Na maioria das vezes, se for picado deverá ficar com dor ou dormência no local, mas sara naturalmente. No pior dos casos, a pessoa poderá ficar em estado grave, com dificuldade para respirar”, explicou o professor emérito Takahide Kamura, da Universidade Otemon Gakuin. 

A sua recomendação no caso de encontrá-la é, “básicamente, exterminá-la com um inseticida. Só depois, pisá-la. Jamais toque essa aranha com a mão”.

Aranha potencialmente perigosa encontrada no parque (ANN)

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!