Japonesinha entrou no Guinness como a mais nova DJ do mundo

Conhecida como DJ Rinoka, a menina japonesa é aluna do primeiro ano do primário e toca como adulta nos clubes!

DJ Rinoka tocando no clube em Tóquio e ela em outro evento (reproduções do YouTube e Instagram)

O Japão teve um registro no Guinness em 2017, quando o menino 森田一希, na ocasião com 6 anos e aluno do primeiro ano do primário, foi certificado como o DJ mais novo do mundo.

Publicidade

Desta vez, na quinta-feira (20), foi a vez da menina conhecida como DJ Rionoka (Rinoka Ishitsuka), também de 6 anos, residente em Tóquio, ser reconhecida pelo livro dos recordes, o Guinness, como a mais nova do mundo, classe feminina.

Desinibida, a talentosa tem conta do Instagram, com 140 mil seguidores e, no post do anúncio do reconhecimento, seus fãs lhe parabenizaram. Recebeu até uma mensagem em inglês perguntando se quer participar do programa America’s Got Talent. 

A pequena DJ Rinoka se apresentou ao vivo pela primeira vez, como profissional, no Vintage&Creators Market realizado no Studio Ease Meguro, no final de maio, o que foi decisivo para a sua entrada no Guinness.

Ela toca, canta e dança, nos vários estilos musicais, pois curte tudo, disse seu pai. E não pense que a DJ Rinoka chega no palco e se apresenta. Ela mesma carrega os seus equipamentos, apesar da tenra idade, mostrando que para ser DJ não é só fazer o público vibrar.

DJ Rinoka carregando seus equipamentos e ela se apresentando no clube (reproduções do YouTube e Instagram)

A menina é autodidata, mas claro, no começo recebeu algumas instruções do seu pai, que curte todos os estilos musicais e ela acompanhava tudo desde os tenros 2 anos de idade. Com esse ouvido musical aguçado, gosta de tocar dance, hip hop, techno, rock progressivo, post-rock e hardcore, entre outros, disse o pai.

Por causa do gosto pela música, ela frequenta uma academia de dança, onde faz aulas de hip hop e jazz hip hop. Recentemente ingressou no curso de formação DJ da Pioneer e, nas horas livres, também gosta de skate.

Ela tem o apoio dos pais porque faz por gosto e tem inspirado pessoas pelo mundo através de suas redes sociais, como o YouTube, onde eles postam os vídeos no Shorts. No futuro, disse que ser ser uma artista e também continuar DJ.

Assista a um dos vídeos da DJ Rinoka e sucesso para ela!

Fontes: Guinness World Records e Joshi Spa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque temático em Gifu com área para as crianças brincarem com água

Publicado em 21 de julho de 2023, em Turismo em Gifu

O Gifu Seiryu Satoyama Park oferece uma área para crianças pequenas poderem se divertir na água, com segurança. Pais e mães, confiram.

Águas rasas são convidativas para famílias com crianças pequenas

Um parque temático na província de Gifu oferece também opção de lazer para as famílias com crianças pequenas. Elas podem brincar na água rasa, com segurança. Além desse espaço, o Gifu Seiryu Satoyama Park também tem outras áreas, como uma pequena fazenda para as crianças interagirem com cavalos e ovelhas.

Publicidade

Área cheia de água para os pequenos

As recomendações são que todas as crianças estejam calçadas com chinelos ou calçados de borracha/plástico. As pequenas que ainda usam fralda, devem usar a impermeável. Assim, todas podem se divertir dentro de um local cheio de verde e águas rasas, de 20 a 30 centímetros.

A criança se sente o próprio hamster dentro desse tubo

Hamster na água?

A proposta é colocar a criança dentro de um grande tubo flutuante. Enquanto ela corre dentro do tubo, ele vai girando. A criança se sente como um hamster. A idade permitida é acima de 4 anos e paga-se 400 ienes por 5 minutos.

A partir dos 4 anos as crianças podem pedalar sozinhas

Pedalinho

O pedalinho foi introduzido como novidade para este verão. Crianças acima de 4 anos podem pedalar e se divertir. Os baixinhos abaixo dessa idade devem ser acompanhados dos pais ou responsável. Paga-se 300 ienes por 5 minutos de barco de pedal.

Outras brincadeiras com água

Atravessar uma ponte suspensa com spray de água gelada pode ser simples, mas a garotada adora.

Até 27 de agosto, somente nos sábados e domingos, as crianças podem fazer caça ao tesouro dentro da lagoa. Cada brinquedinho de acrílico encontrado vale um presente surpresa. Para essa brincadeira o valor é de 500 ienes. Atenção para os horários. Às 13h30 é para os pequenos de 4 a 6 anos incompletos. A partir das 14h00 é para a criançada estudante do primário. Custa 500 ienes para participar da caça ao tesouro.

Lago e área de passeio, ótima para caminhadas. Foto: Gifu Seiryu Satoyama

Outras áreas

Há diversos outros brinquedos para as crianças, como escorregar na grama. Se sentir sede há cafés para tomar um smoothies ou restaurantes para refeições. É um parque que vale a pena visitar.

Info sobre o local

  • Local: Gifu Seiryu Satoyama Park ぎふ清流里山公園
  • Endereço: Gifu-ken Minokamo-shi Yamanoue-cho 2292-1 (cerca de 4Km da estação Minoota)
  • Horário: 9 às 17h 
  • Entrada: gratuita
  • Em caso de intempérie, o parque pode não funcionar. Favor consultar a web page antes de sair
  • Web page em japonês: https://satoyama-park.gifu.jp/access/
  • Estacionamento para 2 mil veículos: gratuito
  • Toque sobre o mapa para abri-lo.

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!