Filipina é presa como suspeita de ter promovido casamento falso

A mulher teria promovido um casamento falso entre uma compatriota e um japonês.

Filipina suspeita sendo levada presa, por volta das 8h de quinta-feira (NTV)

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, a filipina タカハシ・トリニダッド・ヴィラヌエバ, 48, dona de um bar, foi presa na manhã de quinta-feira (3).

Publicidade

Ela é suspeita de ter promovido um casamento falso entre um japonês e uma compatriota, no ano de 2019, apresentando o documento devidamente preenchido na prefeitura.

A polícia informou que teria feito isso para que uma funcionária do seu bar, pudesse obter um visto de permanência de longo prazo. 

Durante o interrogatório, a filipina suspeita teria negado dizendo que “não sei de nenhum casamento falso”. 

Mas, a polícia continua a investigação porque ela pode ter feito o mesmo várias vezes, tendo como pano de fundo um grupo de malfeitores que promove casamentos de mentira.

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

União Europeia remove restrições sobre importações de alimentos do Japão

Publicado em 3 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

A remoção da UE enviará uma mensagem simbólica a países que ainda estão restringindo importações de alimentos do Japão desde a fusão tripla de março de 2011 em Fukushima Daiichi.

Não será mais necessário anexar certificados de verificação de radiação de alimentos vindos do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

A União Europeia (UE) removeu nesta quinta-feira (3) suas restrições sobre importações de alimentos do Japão que estavam em vigor desde o acidente nuclear de Fukushima em 2011.

Publicidade

A Noruega e a Islândia, membros da Associação de Livre Comércio Europeu, também aboliram suas restrições de importação sobre alimentos do Japão nesta quinta-feira, disse o Ministério da Agricultura japonês.

A remoção da UE enviará uma mensagem simbólica a países que ainda estão restringindo importações de alimentos do Japão desde a fusão tripla de março de 2011 em Fukushima Daiichi, disseram autoridades do Japão.

Começando com envios chegando na UE, Noruega e Islândia na quinta-feira, não será mais necessário anexar certificados de verificação de radiação e aqueles de origem para cogumelos silvestres e alguns produtos marinhos do Japão.

Após o acidente nuclear de na planta da Tokyo Electric Power Company (TEPCO), 55 países e regiões introduziram restrições de importações de alimentos do Japão. O número caiu para 9 desde esta quinta-feira.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!