Escassez de sangue dos tipos A e O nos hemocentros

A Cruz Vermelha e o governo fazem um apelo aos doadores de sangue porque a situação de escassez é crítica, sem precedentes.

Foto ilustrativa de homem doando sangue (Flickr)

O Hemocentro da Cruz Vermelha da Província de Mie anunciou que 7 províncias da área central do país, incluindo as 3 de Tokai, estão enfrentando o grave problema da escassez de sangue para transfusão, especialmente as dos tipos A e O.

Publicidade

As províncias que estão com esse problema são Aichi, Gifu, Mie, Shizuoka, Fukui, Ishikawa e Toyama.

O governo faz um apelo para cooperação na doação de sangue, salientando que existe uma situação sem precedentes em que há escassez para mais de 700 pessoas.

Segundo explicações da Cruz Vermelha do Japão, a necessidade de sangue aumentou desde o outono deste ano e não há o suficiente para o fornecimento. Atualmente – até 12 deste mês – faltam doações equivalentes a aproximadamente 720 pessoas do tipo sanguíneo A e 750 do tipo O.

As doações podem ser feitas nos Hemocentros da Cruz Vermelha, em todas as capitais das províncias ou nos ônibus que costumam ficar em locais públicos. 

Para verificar onde tem um hemocentro toque aqui (em japonês). Depois, selecione a região, por exemplo Chubu (中部), e veja o local mais próximo. 

Sua doação ajuda a salvar vidas.

Fontes: Yomiuri e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vê Índia como destino promissor de investimento

Publicado em 15 de dezembro de 2023, em Ásia

Foi perguntado a empresas no Japão quais países e regiões que elas veem como destinos promissores de investimento nos próximos 3 anos. A Índia foi opção de 48,6%.

Vista da Cyber city em Gurgaon, Índia (Wikimedia Commons/Tarun4u)

Uma nova pesquisa descobriu que companhias japonesas veem a Índia como o destino no exterior mais favorável para investimento pelo 2º ano consecutivo.

Publicidade

A enquete também mostrou que a China caiu um nível para o 3º lugar desde a última pesquisa.

A pesquisa foi conduzida pelo Banco para Cooperação Internacional do Japão (JBIC) do governo.

Foi perguntado às empresas quais países e regiões que elas veem como destinos promissores de investimento nos próximos 3 anos. A Índia foi opção de 48,6%.

A JBIC conduz a pesquisa todos os anos sobre fabricantes japonesas que operam no exterior. Neste ano, ela recebeu respostas de 534 companhias.

“A Índia está promovendo fortemente desenvolvimento de estrutura e sua população está determinada a continuar crescendo. Ainda há espaço para a demanda doméstica expandir. Companhias japonesas estão muito esperançosas sobre essas coisas”, disse Nao Kawakami, diretor-geral no JBIC Strategic Research Department.

O Vietnã veio em 2º a 30,1%. O número para a China foi de 28,4%, o mais baixo desde o início da pesquisa em 1992.

Muitas companhias manifestaram preocupação com a segurança econômica em meio ao atrito entre Pequim e Washington. Elas também citam a desaceleração econômica do país.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!