Mulher passa por cirurgia para retirar mais de 300 pedras nos rins

A jovem mulher, há anos, bebia chás adocicados e sucos ao invés de água para se hidratar.

A mulher foi ao hospital após apresentar febre junto com dores fortes na região lombar (ilustrativa/banco de imagens)

Uma jovem de 20 anos em Tainan, Taiwan, passou recentemente por uma cirurgia para retirar mais de 300 pedras de seus rins.

Publicidade

Identificada como Xiao Yu, a mulher deu entrada no Hospital Chi Mei em Tainan na semana passada após apresentar febre junto com dores fortes na região lombar, divulgou o site de notícias ET Today. Um raio-X revelou que seu rim estava repleto com centenas de pequenas pedras.

A mulher alegou que não gostava de beber água e optava regularmente por chás adocicados e sucos para se hidratar há anos. Isso resultou em desidratação crônica e a formação de minerais em seus rins.

Médicos administraram antibióticos e realizaram um procedimento minimamente invasivo para remover as pedras acumuladas, as quais tinham uma aparência similar a “pequenos pães cozidos no vapor”, de acordo com os profissionais da saúde. Mais de 300 das formações minerais foram removidas da paciente, medindo entre 0,5cm até 2cm em diâmetro.

Urologistas no Hospital Chi Mei pedem às pessoas que bebam bastante água para garantir que o corpo possa processar adequadamente a ingestão de substâncias como açúcar, sal e cálcio. A jovem em Tainan é um exemplo extremo dos perigos da falta de hidratação própria e hábitos nutricionais pouco saudáveis.

Em média, os homens têm probabilidade 3 vezes maior de desenvolver pedras nos rins.

Em Taiwan, 14,9% dos homens têm probabilidade de desenvolver pedras nos rins em suas vidas comparados com apenas 4,3% das mulheres, de acordo com Lin Tsai-yang, urologista no hospital.

Fonte: Taiwan News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carreta choca com van e fere 6 pessoas, sendo uma estrangeira

Publicado em 14 de dezembro de 2023, em Acidentes, Crime

A carreta atravessou a pista, em uma cidade de Aichi, e chocou frontalmente contra uma van, cheia de passageiros. Uma estrangeira teve fratura na coluna.

Van que sofreu colisão frontal ficou avariada (CBC TV)

Segundo a polícia, por volta das 5h20 do dia 13, em uma rodovia provincial da cidade de Ama (Aichi), uma carreta atravessou o canteiro central e colidiu de frente com uma van que trafegava na pista oposta.

Publicidade

Essa rodovia tem duas faixas em cada pista.

Como resultado desse acidente, 6 homens e mulheres, na faixa entre 20 e 30 anos, que estavam na van foram levados ao hospital.

Dentre eles, 3 estão em estado grave, sendo que uma mulher do Sri Lanka, de 24 anos, teve fratura na coluna. Os demais 3 tiveram lesões consideradas leves.

O motorista da carreta, japonês, 酒井豊, 64 anos, residente na cidade de Kameyama (Mie), foi preso pela condução negligente resultando em lesões.

Os peritos da polícia investigam detalhadamente a causa desse acidente e o motorista do caminhão, ileso, admitiu o que fez.

Estado da van mostra a gravidade do acidente (Tokai TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!