Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Começa julgamento de perfilamento racial, por 3 demandantes

Publicado em 16 de abril de 2024, em Sociedade

Os 3 processam os governos do país, de Tóquio e Aichi, por terem sido vítimas de perfilamento racial.

Ao centro 2 dos 3 demandantes por perfilamento racial (NHK)

Na segunda-feira (15), começou o julgamento no Tribunal Distrital de Tóquio, de um processo contra o governo movido por 3 estrangeiros (um deles já tem cidadania japonesa) por terem sido abordados repetidamente pela polícia por perfilamento racial.

Publicidade

O perfilamento racial é quando se suspeita de uma pessoa por sua cor, raça, comportamento observado de um grupo étnico. E isso é inconstitucional. 

Cada um deles pede uma indenização de 3 milhões de ienes do governo nacional e dos governos de Tóquio e Aichi.

Um deles é um cidadão com raízes paquistanesas de 27 anos, residente no Japão, mais precisamente na cidade de Nagoia (Aichi), desde os 8 anos de idade, e por isso, fala fluentemente o idioma japonês. Além disso, obteve a cidadania japonesa.

Na sua declaração de opinião no julgamento, Zain argumentou: “Acho que palavras e ações baseadas no preconceito contra pessoas com raízes no exterior são generalizadas”. Por outro lado, o governo e outros têm demonstrado uma postura combativa, negando a existência de discriminação racial.

Outro demandante, Shelton, nascido nos Estados Unidos, perguntou: “Por que deveríamos ser tratados injustamente, não importa onde vivamos, por causa de nossa raça ou etnia? Baseado na raça não é apropriado para uma sociedade baseada em regras”.

O Comitê das Nações Unidas para a Eliminação da Discriminação Racial recomendou que cada país formulasse diretrizes para evitá-lo, pois tornou-se um problema internacional.

Após o julgamento, os demandantes e seus advogados realizaram uma coletiva de imprensa, no qual Zain, que tem nacionalidade japonesa e pais paquistaneses, disse: “Este julgamento não é sobre briga e luta, mas sobre reconhecimento e cooperação mútuos. Espero que através do julgamento, nós e a polícia possamos dar um passo em direção a um Japão melhor.”

Fontes: NHK e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!