
Imagem: ANN
A presença de uma frente fria estão resultando em intensas nevadas na região ao longo da costa do Mar do Japão e Hokuriku, além de Tóquio.
A Agência Meteorológica do Japão prevê que as condições persistam até dia 31 de janeiro (sexta), com possibilidade de fortes impactos no tráfego e riscos de avalanche.
De acordo com a Agência Meteorológica, a pressão atmosférica de inverno está se intensificando sobre o Japão, fazendo com que o ar frio flua pelas regiões. Este efeito tem provocado neve, especialmente nas áreas de Tohoku e Niigata, além de Hokuriku. Em pontos localizados, as nevascas têm se intensificado.
Até as 6 da manhã desta quinta-feira (30), a quantidade de neve acumulada foi registrada em 37 centímetros em Kaneyama (Fukushima), 16 centímetros em Uonuma (Niigata), e 14 centímetros em Fukagawa (Hokkaido).
A previsão é de que grandes volumes de neve caiam até dia 31 em regiões ao longo do Mar do Japão, especialmente na costa de Tohoku, Niigata, Hokuriku e Hokkaido.
As nuvens de neve devem continuar a se movimentar ativamente, podendo causar um aumento repentino da acumulação de neve nesses locais.
Espera-se que até a manhã do dia 31, a quantidade de neve acumulada chegue a 80 centímetros em Tohoku, 70 centímetros em Niigata, 50 centímetros em Hokuriku e Hokkaido, além de Gifu, e 40 centímetros na parte norte de Kanto e em Nagano.
A Agência Meteorológica do Japão alerta para possíveis impactos severos no tráfego e queda de neve dos telhados, além de riscos de avalanche e interrupções no fornecimento de energia elétrica causadas pela acumulação de neve em cabos elétricos.
Fonte: NHK