Alerta para o Japão: neve forte até a virada do mês

Fortes nevasca são previstas em Tóquio e nas regiões do norte do Japão devido a uma frente fria.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

Imagem: ANN

A presença de uma frente fria estão resultando em intensas nevadas na região ao longo da costa do Mar do Japão e Hokuriku, além de Tóquio.

Publicidade

A Agência Meteorológica do Japão prevê que as condições persistam até dia 31 de janeiro (sexta), com possibilidade de fortes impactos no tráfego e riscos de avalanche.

De acordo com a Agência Meteorológica, a pressão atmosférica de inverno está se intensificando sobre o Japão, fazendo com que o ar frio flua pelas regiões. Este efeito tem provocado neve, especialmente nas áreas de Tohoku e Niigata, além de Hokuriku. Em pontos localizados, as nevascas têm se intensificado.

Até as 6 da manhã desta quinta-feira (30), a quantidade de neve acumulada foi registrada em 37 centímetros em Kaneyama (Fukushima), 16 centímetros em Uonuma (Niigata), e 14 centímetros em Fukagawa (Hokkaido).

A previsão é de que grandes volumes de neve caiam até dia 31 em regiões ao longo do Mar do Japão, especialmente na costa de Tohoku, Niigata, Hokuriku e Hokkaido.

As nuvens de neve devem continuar a se movimentar ativamente, podendo causar um aumento repentino da acumulação de neve nesses locais.

Espera-se que até a manhã do dia 31, a quantidade de neve acumulada chegue a 80 centímetros em Tohoku, 70 centímetros em Niigata, 50 centímetros em Hokuriku e Hokkaido, além de Gifu, e 40 centímetros na parte norte de Kanto e em Nagano.

A Agência Meteorológica do Japão alerta para possíveis impactos severos no tráfego e queda de neve dos telhados, além de riscos de avalanche e interrupções no fornecimento de energia elétrica causadas pela acumulação de neve em cabos elétricos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião de passageiros e helicóptero colidem no ar, nos EUA

Publicado em 30 de janeiro de 2025, em Notícias do Mundo

O avião com 60 passageiros colidiu com um helicóptero, já perto do aeroporto de Washington.

avião

Bombeiros no rio para o resgate (Fox 32)

Um avião de passageiros colidiu com um helicóptero ao se aproximar do Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington DC, nos Estados Unidos, na quinta-feira (30), horário de Tóquio, e por volta das 21h de quarta-feira (29), no horário local.

Publicidade

As autoridades locais informaram que a aeronave caiu no Rio Potomac, para onde barcos de busca e salvamento dos bombeiros e polícia foram enviados.

A Administração Federal de Aviação disse que o jato regional colidiu no ar com o helicóptero ao se aproximar da pista do aeroporto. A informação preliminar é de que transportava 60 passageiros, mas em relação ao helicóptero ainda não há informações.

Alguns veículos da imprensa informaram que o avião operava o voo 5342 da American Airlines vindo de Wichita, Kansas. Outras informações preliminares são de que um jato regional Bombardier CRJ700 da PSA Airlines (do grupo American Airlines) colidiu no ar com um helicóptero Sikorsky H-60 ​​durante a aproximação da pista.

As decolagens e os pousos foram interrompidos no aeroporto enquanto a equipe de emergência responde ao acidente, escreveu a direção da instituição em uma postagem no X.

A Administração Federal de Aviação disse que está conduzindo uma investigação sobre o acidente.

Até o momento (13h de quinta-feira) não há informações sobre vítimas. 

O vídeo de uma câmera de observação no Kennedy Center próximo mostra dois conjuntos de luzes consistentes com aeronaves parecendo criar uma bola de fogo. 

Assista ao vídeo postado no X e veja a explosão.

Fontes: NHK, BBC, News Digest, Independent, NY Times e Fox 32

.
Empregos no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
FUJIARTE - Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Casa Própria no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Apartamentos para alugar no Japão