Itens de plástico não serão mais oferecidos de graça em estabelecimentos no Japão

Publicado em 25 de agosto de 2021, em Sociedade

O Japão produz cerca de 9 milhões de toneladas de plástico anualmente, das quais apenas 20% são recicladas.

Neste Artigo:
&nbspItens de plástico não serão mais oferecidos de graça em estabelecimentos no Japão
Garfos e colheres de plástico (ilustrativa/banco de imagens)

Colheres de plástico e outros 11 itens de uso único (descartáveis) que são comumente oferecidos em lojas de conveniência e outros locais no Japão provavelmente não serão mais de graça a partir de abril de 2022.

Publicidade

É quando novas regras para reduzir lixo plástico no Japão terão início como parte do plano do Ministério do Meio Ambiente.

Na segunda-feira (23), um painel de especialistas aprovou uma proposta básica do ministério que obrigará estabelecimentos a cobrarem por 12 produtos plásticos designados incluindo colheres distribuídos em lojas de conveniência ou tomarem medidas para reduzir o lixo do material.

O Japão produz cerca de 9 milhões de toneladas de plástico anualmente, das quais apenas 20% são recicladas.

Sob o plano do ministério, estabelecimentos como lojas de conveniência e supermercados, operadores de restaurantes e serviços de bebidas incluindo take-out e entrega, hotéis e outros que fornecem produtos plásticos descartáveis que formam mais de 5 toneladas anualmente terão que adotar uma das medidas das seguintes: cobrar um valor pelo item, perguntar aos clientes se eles querem o artigo, oferecer pontos aos consumidores que dispensam produtos de plástico ou oferecer aqueles que usam madeira ou itens fabricados com menos plástico.

Os produtos plásticos designados incluem talheres e canudos, pentes e escovas de dente oferecidos pelos hotéis como amenidades e cabides e capas de plástico fornecidos pelas lavanderias.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão