Confusão e atropelamentos em evento para skatistas no Brasil repercutem na mídia japonesa

Mídia japonesa destacou o caso de um motorista que atropelou skatistas em evento no Brasil. Veja mais.

Automóvel responsável pelo atropelamento de skatistas no Skate Day levando consigo um participante do evento no capô do veículo (Imagem/Reprodução: G1 Globo)

Durante o evento Skate Day, que reúne milhares de skatistas todos os anos em São Paulo, um motorista avançou com seu carro contra vários skatistas que desciam a Rua Augusta neste domingo, 25 (horário local). Segundo a polícia local, houve três feridos neste episódio. As vítimas foram levadas a prontos-socorros na região e o motorista do automóvel fugiu do local.

Publicidade

O episódio aconteceu por volta das 10h30 da manhã na Rua Augusta, próximo ao cruzamento com a Rua Dona Antônia de Queirós. Nesse momento, centenas de skatistas estavam descendo em direção à Praça Roosevelt, quando o automóvel atingiu várias pessoas. Segundo relatos nas mídias sociais, dezenas de pessoas foram atingidas pelo automóvel.

O Skate Day SP 2017 é a sétima edição do evento. Desta vez, o evento começou por volta das 9h00 da manhã na Avenida Paulista. Segundo os organizadores, mais de 5.800 participantes foram confirmados para o evento. No trajeto da Rua Augusta, metade da pista foi separada especialmente para os skatistas, e o outro lado da pista estava dedicada para a passagem de automóveis.

A ANN News divulgou imagens do ocorrido, que repercutiu bastante na mídia japonesa.

Responsável pelo atropelamento é detido pela polícia

A Polícia Civil descobriu o paradeiro do responsável pelo episódio, que foi ouvido na delegacia na segunda-feira, 26 (horário local). José Iriovaldo Ferreira (55), servidor público, ligou para a polícia na manhã do mesmo dia e se entregou para as autoridades. O suspeito confirmou que conduzia o EcoSport, que atropelou os skatistas nesse dia.

José Iriovaldo Ferreira, responsável pelo atropelamento de skatistas durante o Skate Day em São Paulo (Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo via G1)

De acordo com a polícia civil, Ferreira será indiciado pela suspeita de lesão corporal dolosa, fuga do crime e outros. Ferreira prestou depoimento no 4º Distrito Policial no início da tarde.

Fonte: ANN News, Estadão e Folha de São Paulo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-yakuza é preso por contrabando depois de ficar 7 anos foragido

Publicado em 27 de junho de 2017, em Crime

Ex-integrante de um grupo de yakuza é preso sob suspeita de contrabando de drogas, depois de permanecer 7 anos foragido do Japão. Saiba mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão