Um homem foi detido no Aeroporto de Changi, em Singapura, na semana passada, por comprar uma passagem aérea sem a intenção de embarcar no avião.
O homem de 27 anos havia comprado uma passagem somente para poder entrar na área de trânsito – um “local protegido” – para se despedir de sua esposa, disse a Força da Polícia de Singapura.
“Investigadores revelaram que o homem havia entrado na área de trânsito para se despedir de sua esposa”, escreveram autoridades em uma postagem no Facebook. “Ele não tinha a intenção de partir de Singapura”.
O homem foi detido em 25 de agosto por “mal uso de seu cartão de embarque”. No total, 33 pessoas já foram detidas neste ano por infrações similares, disse a polícia.
A área de trânsito do Aeroporto de Changi cai na categoria de “lugares protegidos” – áreas onde “medidas especiais são necessárias para controlar o movimento e condução de pessoas para segurança pública e razões securitárias”.
Outros lugares protegidos em Singapura incluem bases militares, quartéis de segurança e plantas de tratamento de água, de acordo com o site da força da polícia.
Aqueles que entram na área de trânsito de Changi “sem a intenção de proceder aos seus destinos” podem ser processados e multados em até US$20.000 e enfrentar até dois anos de prisão, segundo autoridades.
O Aeroporto de Changi é um dos mais movimentados – e mais famosos – no mundo com um recorde de 65,6 milhões de passageiros em 2018. De acordo com a Travel + Leisure, ele tem um jardim de borboletas, cinema, piscina e a cachoeira em ambiente fechado mais alta do mundo.
Fonte: Fox News