Toyota anuncia suspensão parcial da produção em outubro

Em outubro a montadora Toyota terá paralisações em 10 de suas 28 linhas, incluindo as de Aichi, afetando a meta de produção.

Imagem ilustrativa do RAV4 (HP)

Na quinta-feira (22), a Toyota Motor anunciou que o volume de produção global em outubro provavelmente será de cerca de 800 mil unidades, inferior ao programado inicialmente, de 900 mil por mês, entre setembro e novembro. 

Publicidade

A previsão de produção anual de 9,7 milhões de unidades para o ano fiscal que termina em março de 2023 permanece inalterada.

O total das 800 mil unidades se divide em 550 mil de produção no exterior e 250 mil dentro do país.

O volume de produção global para os próximos três meses a partir de outubro está previsto para uma média de 850 mil unidades por mês. Para chegar ao plano anual de 9,7 milhões de unidades, é necessário produzir em média mais de 900 mil unidades por mês nos cinco meses restantes.

Como continua a escassez de semicondutores, a Toyota informou que parte das 28 linhas em 14 plantas do país sofrerão paralisações parciais, de no máximo 12 dias.

São 10 linhas de 7 plantas, como a de Takaoka, na cidade de Toyota (Aichi), onde se produz o Harrier e RAV4, com suspensão de 7 a 20 de outubro.

A de Motomachi, igualmente na cidade de Toyota, ficará fechada entre os dias 3 e 4. Em dois sábados, 8 e 15, a linha 2 de Tsutsumi, de Toyota, será suspensa.

As demais plantas são de Tahara (Aichi), da Toyota Industries, a de Miyata em Kyushu e uma da Hino.

O impacto da paralisação da produção será de 70 mil unidades, incluindo alguns ajustes de produção.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 800 participantes em festival no Japão foram diagnosticados com covid-19

Publicado em 23 de setembro de 2022, em Sociedade

O festival é realizado nas ruas de Tokushima de 12 a 15 de agosto e aconteceu em escala completa pela primeira vez em 3 anos.

O festival é realizado nas ruas da cidade de Tokushima de 12 a 15 de agosto (NHK)

Mais de 800 dançarinos e outros que participaram de um festival de dança popular de meados de verão na província de Tokushima foram infectados por coronavírus.

Publicidade

O Awa Odori na cidade de Tokushima é um dos festivais de verão mais famosos do Japão.

O festival é realizado nas ruas da cidade de 12 a 15 de agosto e aconteceu em escala completa pela primeira vez em 3 anos, com grupos de dança em cena e muitos turistas de fora da província de Tokushima.

Em uma reunião na quinta-feira (22) do comitê organizador, os resultados de uma pesquisa relacionada à covid-19 com 123 grupos de dança foram reportados. Esses grupos participaram do festival deste ano.

A pesquisa mostra que dos membros de 86 grupos que responderam, houve a confirmação de que 819 contraíram coronavírus entre 11 e 25 de agosto, que incluiu o período do festival.

Estima-se que dos 86 grupos, um total de 3.425 pessoas tenham participado do festival. Isso significa que cerca de um quarto dos membros desses grupos estavam infectados.

Na reunião do comitê, alguns membros do painel levantaram questões sobre aplicação de protocolos relacionados ao coronavírus durante o festival. Eles pediram por uma pesquisa mais detalhada destinada a uma melhor preparação para o evento do próximo ano e posteriormente.

O painel planeja revisar as experiências deste ano e estudar medidas antivírus, além de organizar métodos para o festival do próximo ano.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!