Tufão Roke muda curso e se afasta da costa do Japão

Se pretende passar o final de semana no litoral convém verificar as condições pela influência do tufão.

Com a mudança de curso, o tufão n.º 18 se afastou da costa (Yahoo!)

O 18.º tufão do ano mudou o curso previsto, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) e deverá prosseguir distante da costa do Pacífico.

Publicidade

A AMJ informou na manhã de sexta-feira (30) que o tufão Roke ganhou potência, sendo classificado em forte, com 975hPa de pressão atmosférica central. Aumentou um pouco sua velocidade e se move a 30km/h, paralelo à costa do Oceano Pacífico, mas bem distante.

Embora se preveja que não cause nenhum dano no arquipélago principal, poderá ser danoso para a Ilha Hachijo, administrada por Tóquio. 

Deverá causar elevação das ondas na costa do Pacífico, por isso, é preciso ficar atento. Antes de querer desfrutar de esportes aquáticos no mar, no final de semana, a sugestão é verificar as condições.

A média de tufões em setembro é 5, no entanto, são 7 com o Roke. Em outubro ainda continua a temporada, com média anual de 3,4.

Fontes: AMJ, Yahoo! e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Café reduz risco de problemas cardíacos e morte precoce, mostra novo estudo

Publicado em 30 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

Novo estudo indica que beber 2 ou 3 xícaras da maioria dos tipos de café pode proteger as pessoas de doenças cardiovasculares e morte prematura.

Quem não gosta de um cafezinho? (banco de imagens)

Beber duas ou três xícaras da maioria dos tipos de café pode proteger as pessoas de doenças cardiovasculares e morte precoce, mostra novo estudo.

Publicidade

“Os resultados sugerem que consumo leve a moderado de café moído, instantâneo e descafeinado deve ser considerado parte de um estilo de vida saudável”, disse o autor do estudo, Peter Kistler, chefe de pesquisa clínica de eletrofisiologia no Instituto Baker do Coração e Diabetes e chefe de eletrofisiologia no Hospital Alfred em Melbourne, na Austrália.

Pesquisadores descobriram “reduções significativas” no risco de doença coronária, insuficiência cardíaca congestiva e AVC para todos os três tipos de café.

Entretanto, apenas o café moído e o instantâneo com cafeína reduzida reduziram o risco de um batimento cardíaco irregular chamado de arritmia. O café descafeinado não reduziu esse risco, de acordo com o estudo publicado na quarta-feira (28) no Jornal Europeu de Cardiologia Preventiva.

Estudos anteriores também descobriram que quantidades moderadas de café preto, entre 3 a 5 xícaras diárias, mostrou reduzir o risco de doença cardíaca, assim como Alzheimer, Parkinson, diabetes tipo 2, doença hepática e câncer de próstata.

“Esse artigo se acrescenta ao volume de evidências de ensaios observacionais que associaram o consumo moderado de café com cardioproteção, o que parece promissor”, disse Charlotte Mills, docente em ciências naturais na Universidade de Reading no Reino Unido, em uma declaração.

Entretanto, esse estudo, como muitos outros no passado, foi apenas observacional em natureza e, portanto, não pode provar um causa direta e efeito, acrescentou Mills, que não estava envolvida no estudo.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!