Polícia vai instalar mais câmeras de segurança em áreas afetadas pelo terremoto

A Agência Nacional de Polícia recebeu 32 relatos de crimes, como invasões a casas danificadas e roubos em centros de evacuação, desde a quarta-feira (24).

Câmeras de segurança serão instaladas independentemente da necessidade (NHK)

A Agência Nacional de Polícia (ANP) diz que aumentará o número de câmeras de segurança em áreas afetadas pelo terremoto da Península de Noto (Ishikawa) para prevenir roubos e outros crimes.

Publicidade

Segundo a agência, ela recebeu 32 relatos de crimes, como invasões a casas danificadas e roubos em centros de evacuação, desde a quarta-feira (24). Criminosos estão aproveitando a situação de desastre.

Câmera de segurança vêm sendo instaladas principalmente em áreas urbanas afetadas pelo terremoto. A polícia diz que aumentará o número para cerca de mil e que é esperado que a medida alivie preocupações de pessoas que precisam abandonar seus lares e se instalar em abrigos localizados fora de regiões afetadas.

Cerca de 60 câmeras de segurança haviam sido instaladas nas áreas afetadas até a quinta-feira (25).

O presidente da Comissão de Segurança Pública Nacional, Yoshifumi Matsumura, disse que câmeras de segurança serão instaladas independentemente da necessidade.

Ele acrescentou que policiais garantirão a segurança das pessoas em áreas afetadas pelo abalo sísmico.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Icônica loja da Tsutaya no cruzamento de Shibuya será reaberta

Publicado em 26 de janeiro de 2024, em Artigos de Turismo

O centro de entretenimento de vários andares está voltando com novas lojas, um café maior e um espaço na cobertura.

A Tsutaya era um espaço varejista misto de vários andares onde as pessoas podiam comprar ou alugar CDs, DVDs e livros (banco de imagens)

Um marco no famoso cruzamento de Shibuya em Tóquio, o prédio Shibuya Tsutaya, está atualmente passando por uma renovação muito necessária, mas o centro icônico não ficará fechado por mais tempo, visto que ele deve ser reaberto em 25 de abril.

Publicidade

Originalmente inaugurado em 1999, essa loja estandarte da Tsutaya era um espaço varejista misto de vários andares onde as pessoas podiam comprar ou alugar CDs, DVDs e livros.

Particularmente, o prédio estrategicamente situado era amplamente conhecido pela Starbucks em seus andares inferiores, onde as pessoas podiam se sentar perto de janelas e apreciar uma vista desobstruída de ação acontecendo no movimentado cruzamento de Shibuya.

Entretanto, em outubro de 2023, o prédio foi temporariamente fechado para renovações a fim de poder atender a mais necessidade modernas.

Recentemente, a Tsutaya divulgou um resumo do que será o novo prédio, com uma promessa de oferecer mais detalhes em breve.

O que se sabe até agora é que ainda haverá um café repleto de assentos para as pessoas apreciarem a mesma vista do cruzamento de Shibuya. De fato, o 2º, o 3º e 4º andares serão reservados para um café e lounge que incluirá um total de 500 assentos.

Mais espaços para café e lounge poderão ser encontrados até o 8º andar, mas desenvolvedores também querem usar esses pisos para oferecer experiências e atividades que são únicas ao Shibuya Tsutaya e ter esses locais também atuando como livraria.

Também haverá um espaço de cobertura que sediará eventos. Enquanto isso, o andar térreo e o dois no subsolo serão separados para promover música, anime e outras artes.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão