Quatro são presos pela polícia de Tóquio por mediar prostituição nos EUA

A polícia de Tóquio foi informada por autoridades investigativas dos EUA no ano passado que uma japonesa era suspeita de tentar entrar nos EUA para trabalhar como prostituta.

O Departamento de Polícia Metropolitana diz que os suspeitos operavam um site que oferecia trabalhos no exterior (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia de Tóquio prendeu o presidente de uma companhia e outras 3 pessoas por mediarem prostituição nos EUA.

Publicidade

Os presos incluem Yoshio Usui de 53 anos, presidente de uma companhia que opera clubes de encontros, assim como o executivo de finanças da empresa de 43 anos.

O Departamento de Polícia Metropolitana diz que os suspeitos operavam um site que oferecia trabalhos no exterior.

A polícia diz que os suspeitos recrutaram 2 mulheres na faixa dos 20 e 30 anos para um círculo de prostituição nos EUA entre março e abril do ano passado.

Eles suspeitam que os 4 violaram a Lei de Segurança de Empregos do Japão.

A polícia diz que tanto Usui como o executivo de finanças admitiram a acusação.

Acredita-se que os suspeitos tenham estabelecido o site em torno de junho de 2021 e recrutaram mais de 200 mulheres para prostituição em círculos em outros países, incluindo EUA, Austrália e Canadá.

A polícia de Tóquio foi informada por autoridades investigativas dos EUA no ano passado que uma japonesa usuária do site era suspeita de tentar entrar nos EUA para trabalhar como prostituta.

Uma série de casos foi relatada sobre mulheres do Japão que viajaram ao exterior para propósitos de prostituição e foram questionadas por investigadores locais ou agredidas ou ameaçadas por clientes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia tem plano para conter caos dos macacos em local turístico popular

Publicado em 4 de abril de 2024, em Ásia

Os macacos, frequentemente, tentam pegar comida dos humanos, algumas vezes resultando em ‘brigas’ que podem deixar as pessoas com arranhões e outros ferimentos.

Macacos circulando em Lopburi (banco de imagens)

Autoridades da vida selvagem na Tailândia esboçaram um plano na quarta-feira (3) para trazer paz a uma cidade no país após pelo menos uma década de conflito entre humanos e macacos.

Publicidade

Os macacos que circulam pela cidade de Lopburi (província homônima) são símbolos de cultura local e um grande atrativo turístico.

Entretanto, após anos de encontros com residentes e visitantes e várias tentativas falhas de trazer paz com controles populacionais, empresas e indivíduos disseram que já tiveram o suficiente.

Os macacos, frequentemente, tentam pegar comida dos humanos, algumas vezes resultando em “brigas” que podem deixar as pessoas com arranhões e outros ferimentos.

Autoridades esperam capturar cerca de 2,5 mil macacos urbanos e colocá-los em recintos massivos, disse Athapol Charoenshunsha, diretor-geral do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas.

Eles trabalharão com especialistas em vida selvagem com o intuito de encontrar uma maneira para que um número limitado de macacos fique em liberdade na cidade, acrescentou ele.

Os macacos são símbolos da província, que fica a cerca de 140Km ao norte de Bangkok, e eles são comumente vistos por toda a cidade.

Macacos são classificados como espécie protegida sob a lei de conservação de vida selvagem da Tailândia.

Alguns culpam os problemas da cidade causados pelos macacos em residentes e turistas alimentando os animais, o que eles dizem ter atraído os primatas para a cidade a aumentado seus números, assim como acostumando-os a receber comida dos humanos.

Athapol disse que as pessoas não devem ver os macacos como vilões, dizendo que as autoridades podem não ter sido eficientes o suficiente em seus trabalhos para controlar a população símia.

As pessoas também precisam se adaptar aos macacos da cidade, disse Phadej Laithong, diretor do Escritório de Conservação de Vida Selvagem, explicando que a falta de fonte natural de alimentos leva os animais a buscarem comida onde eles podem, incluindo de humanos.

Fonte: AP News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão