Japão recebeu mais de 17 milhões de turistas estrangeiros no 1º semestre de 2024

O aumento criou vários desafios para o Japão, incluindo como atrair turistas para regiões menos conhecidas, e atenuar problemas causados pelo overtourism.

Dotonbori, Osaka (banco de imagens)

O Japão registrou um recorde de 17,78 milhões de visitantes estrangeiros no primeiro semestre de 2024, com um iene desvalorizado também aumentando os gastos para uma nova alta trimestral de cerca de ¥2,1 trilhões (US$13 bilhões) em abril a junho, de acordo com uma fonte do governo na quinta-feira (18).

Publicidade

O número de visitantes para os primeiros 6 meses do ano ultrapassou a alta anterior de 16,63 milhões estabelecida em 2019 antes da pandemia.

Em junho, o número de viajantes estrangeiros totalizou 3,14 milhões, um recorde para um único mês e excedendo 3 milhões pelo 4º mês consecutivo, disse a fonte.

Se o ritmo atual continuar, o número anual de visitantes para 2024 também deve ultrapassar o recorde de 2019 de 31,88 milhões.

Por país e região, o maior número de visitantes em junho veio da Coreia do Sul (cerca de 700 mil), seguida por aqueles da China (660 mil), Taiwan (570 mil), EUA (300 mil) e Hong Kong (250 mil).

O aumento no número de viajantes criou vários desafios para o Japão, incluindo como atrair turistas para regiões menos conhecidas, e atenuar problemas causados pelo overtourism (turismo em excesso), como congestionamento no tráfego e desconhecimento da etiqueta japonesa.

Dados oficiais de visitantes da Organização Nacional de Turismo do Japão devem ser revelados nesta sexta-feira (19).

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suzuki anuncia recall de 133 mil veículos

Publicado em 19 de julho de 2024, em Economia

No total são 6 modelos alvos de recall, mas um deles é fabricado para a Mitsubishi.

Foto ilustrativa dos modelos atuais do Alto e Solio da Suzuki (reprodução)

Depois das 134 reclamações de problemas nos veículos da montadora Suzuki, anuncia recall de 133,7 mil unidades, a partir de sexta-feira (19).

Publicidade

Segundo a Suzuki, foi encontrado um problema com a peça da transmissão automática e, na pior das hipóteses, existe o risco do veículo não conseguir circular. Nenhum acidente relacionado ao problema foi confirmado. 

Os 6 modelos alvos do recall são: Alto, Alto Lapin, Solio, Swift, Escudo e o Delica D:2 fabricado (OEM*) para a Mitsubishi. 

A Suzuki fará a inspeção e troca (se for necessário) gratuitamente para os donos dos veículos. Para conferir o chassis dos modelos alvo, fabricados a partir de 2014, toque aqui.

 *OEM é um acrônimo do inglês Original Equipment Manufacturer, o que pode ser traduzido livremente para o português como Fabricante Original do Equipamento. Esse termo é usado para descrever a produção/montagem por uma outra empresa contratada.  

Fontes: divulgação e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão