As previsões meteorológicas indicam que deverá vir uma nova onda de frio, de padrão de inverno, e poderá continuar até o fim do ano.
As grandes cidades como Tóquio e Osaka deverão ter temperatura máxima de apenas um dígito na quinta-feira (19). O gelado vento norte deverá fazer com que a sensação térmica seja ainda mais baixa. É preciso usar luvas, cachecóis e ligar o aquecedor. Além disso, o ar continua seco, por isso é importante tomar cuidado com incêndios e doenças infecciosas como influenza.
As nuvens de neve desenvolvidas se moverão uma após a outra, causando fortes nevascas, especialmente em áreas de alta altitude das regiões Hokuriku e Tokai.
Nova frente fria: neve e chuva
Em relação às outras províncias banhadas pelo Mar do Japão, existe um risco de aumento repentino de neve por volta de quinta-feira e na segunda-feira (23), o que requer cuidado com avalanches e para não formar congestionamentos nas vias públicas.
Do lado do Pacífico, poderá cair uma chuva fria no sábado (21), temporariamente e não parece ser suficiente para aliviar o ar seco. Todo cuidado é pouco ao manusear o fogo. Mas, algumas províncias, como as de Shikoku poderão ter queda de neve.
Ao se preparar para as festas de Natal e de Ano Novo, poderá ter mais oportunidades de sair, mas fica a recomendação de se proteger do frio e cuidar bem da saúde. Embora nas regiões Tokai, Kanto e Kansai não tenha previsão de White Christmas (Natal branco), as temperaturas deverão ficar bem baixas.
Fontes: FNN e Tenki