Diamante “Pink Star” é arrematado em leilão de Hong Kong

O maior diamante rosa encontrado até hoje foi arrematado num leilão em Hong Kong. Veja mais.

O diamante “Pink Star”

Pink Star, o maior diamante rosa encontrado até hoje foi arrematado num leilão realizado nesta última terça-feira (4) em Hong Kong.

Publicidade

Este diamante de 59.6 quilates tem formato oval e mede 2,7cm de altura por 2cm de largura foi encontrado em 1999 na África.

Com cor e transparência de qualidade excepcional, o Pink Star foi arrematado po 7,8 bilhões de ienes por uma rede de joalherias chinesa. Este valor foi considerado o mais alto já pago por uma joia até hoje.

O Pink Star já chegou a ser leiloado por 8,2 bilhões de ienes num leilão realizado na Suíça, há 4 anos, mas a pessoa que deu o maior lance no final não teve condições de pagar o valor referente, ocasionando o cancelamento da venda.

Fonte e imagem: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospitais no Japão testam sistema de tradução automática em consultas

Publicado em 6 de abril de 2017, em Tecnologia

Esforços estão sendo realizados para auxiliar (visitantes) estrangeiros que passam por instituições médicas no país. Saiba mais.

Esforços estão sendo realizados para auxiliar (turistas) estrangeiros que passam por instituições médicas no país (imagem ilustrativa)

A partir deste ano fiscal, cerca de 20 hospitais em todo o país começaram a testar um sistema de tradução automática usado exclusivamente em contextos médicos, como parte dos esforços em ajudar (turistas) estrangeiros que passam por instituições médicas no país, divulgou a reportagem do Yomiuri.

Publicidade

O teste será conduzido em instalações médicas incluindo a Universidade do Hospital de Tóquio, o Hospital Memorial Mitsui, também na capital, e o Centro Médico Geral de Rinku, em Osaka, com esperanças de colocar o sistema em uso prático em algum momento antes da abertura dos Jogos Olímpicos de 2020, quando um grande número de visitantes do exterior é esperado.

Tablet que traduz a comunicação falada entre pacientes e médicos (imagem: Yomiuri)

A Universidade do Hospital de Tóquio, o Instituto Nacional de Informação e Comunicações de Tecnologia e a Fujitsu Ltd desenvolveram em conjunto um tablet que traduz a comunicação falada entre pacientes e médicos, do japonês para o inglês ou chinês, ou vice-versa.

Cerca de 1 milhão de exemplos de tradução de conversas relacionadas a viagens, assim como 200.000 exemplos de contextos médicos estão registrados em um servidor em um hospital que está conectado ao tablet. A inteligência artificial (IA) selecionará os exemplos mais apropriados a partir dos dados.

Um teste foi conduzido no ano fiscal passado em 6 hospitais nas províncias de Tóquio e Osaka usando um sistema de tradução do japonês para o inglês. Neste ano fiscal, o sistema será testado em 20 hospitais nas províncias de Aichi, Kagoshima e outras.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo governo em 2013 cobrindo 766 hospitais a nível nacional, somente 35% disseram que estavam preparados para fornecer intérpretes para pacientes estrangeiros, incluindo serviços do tipo oferecidos por telefone.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Yomiuri, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!