Dia da abertura das olimpíadas no Japão poderá se tornar feriado nacional

O planejado feriado nacional reduziria o número de pessoas em Tóquio ao diminuir as atividades econômicas e facilitaria o controle de tráfego e segurança.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O feriado nacional reduziria o número de pessoas em Tóquio ao diminuir as atividades econômicas e facilitaria o controle de tráfego e segurança (site oficial das olimpíadas de Tóquio)

A cerimônia de abertura das olimpíadas em Tóquio está agendada para a sexta-feira, 24 de julho de 2020, e um grupo não partidário de legisladores para questões relacionadas ao esporte concordou em apresentar um projeto de reforma para feriados nacionais no próximo ano para garantir que o dia tenha tal status.

Publicidade

No primeiro dia, um grande congestionamento está previsto em toda a cidade de Tóquio. Algumas ruas podem ser fechadas para garantir a passagem segura de dignitários estrangeiros que participarem da cerimônia, além de multidões de espectadores olímpicos, do Japão e do mundo, que seguirão até a capital japonesa usando principalmente o transporte público.

O feriado nacional reduziria o número de pessoas na cidade ao diminuir as atividades econômicas.

O vice-primeiro-ministro Taro Aso, que também exerce o papel de ministro das finanças, lidera o grupo de legisladores que foi formado para pressionar por várias mudanças a fim de ajudar a garantir a realização tranquila dos jogos.

O grupo poderá se reunir no dia 31 de agosto para discutir a questão e organizar uma equipe de trabalho para compor o projeto de lei de reforma. Entende-se que o governo apoia o esforço, sendo assim, as chances do projeto de lei ser aprovado são grandes.

Entretanto, o grupo não planeja tornar o dia 24 de julho um feriado nacional permanente, visto que muitas pessoas dentro do mundo de negócios se opõem ao aumento de dias de feriado, cita o Jiji Press.

No ano passado, o grupo começou as preparações para primeiramente acertar a lei de feriados nacionais a fim de renomear o Dia de Saúde e Esportes, que cai na 2ª segunda-feira de outubro, como Dia dos Esportes.

E eles estão buscando implementar uma medida especial para 2020 a fim de transferir esse feriado em outubro para o dia 24 de julho ao mesmo tempo.

Poucas outras sugestões também foram feitas, incluindo tornar 24 de julho um novo feriado nacional permanente, ou transferir o dia da Montanha de 11 de agosto, ou o dia do Mar da 3ª segunda-feira de julho, para o dia 24 de julho somente para 2020.

Fonte: Asahi, Jiji
Imagem: Site oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supercélula foi a causa dos raios que provocaram incêndios e apagões

Publicado em 23 de agosto de 2017, em Informações

Foram registrados milhares de raios, tanto em Aichi quanto em Osaka, causando danos para os residentes locais, incluindo 4 incêndios.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Magnífica imagem da supercélula em Kiyosu, a qual trouxe raios e chuvas intensas em Aichi (FNN)

O fenômeno conhecido como supercélula foi registrado pelas câmeras da FNN, por volta das 17h30, de terça-feira (22), em Kiyosu (Aichi). A supercélula se formou logo atrás da rodovia 302 e da via expressa que passa por cima, cortando a cidade. Ela é uma tempestade caracterizada pela presença do mesociclone ou corrente de ar ascendente girando no interior da nuvem.

Publicidade

Logo em seguida, uma chuva torrencial, acompanhada de milhares de raios, cobriu a região Mikawa e parte da cidade de Nagoia (Aichi) no entardecer de terça-feira. Uma empresa especializada em raios – Franklin Japan – registrou 6,9 mil ocorrências somente na província de Aichi.

Incêndio em Ichinomiya e à dir. mapa com os locais afetados pelos raios na terça-feira (FNN)

Supercélula e os raios que causaram incêndios e apagões

Por conta dos raios, 3 locais sofreram incêndio só na cidade de Ichinomiya. Uma indústria de tecelagem, de 270 metros quadrados, foi consumida pelas chamas, em Komyoji na cidade de Ichinomiya (Aichi). A casa vizinha foi parcialmente atingida e mais um depósito em outro local, Akami, sofreu incêndio. Em Nagoia, um apartamento do nono andar, de um edifício de 10 andares, situado em Showa-ku, também foi atingido pelo raio e sofreu incêndio. Todas as ocorrências de incêndio foram registradas entre 17h55 e 18h30. Segundo a imprensa local, não houve relato de vítimas com lesão.

Além disso, foram registrados fios elétricos queimando na cidade. Em Ichinomiya, Inazawa, Konan e Iwakura, pelo menos 6,5 mil pontos amargaram um apagão no começo da noite, temporariamente.  

A ocorrência de raios foi em ampla área no Japão, na costa de Hokuriku, Tohoku, Chubu e Kansai. Em Osaka, segundo a companhia de energia elétrica Kansai, a região sul da província, na cidade de Suita, cerca de 20 mil pontos tiveram apagão por volta das 18h30.  

Prejuízo bilionário na lavoura

De acordo com o Ministério da Agricultura, Silvicultura e Piscicultura, os danos das culturas agrícolas devido a fortes chuvas serão de cerca de 93,2 bilhões de ienes, superando a média durante esse período.

Raio em Nagoia, registrado pela câmera da ANN

Fontes: CBC, FNN, NHK e ANN
Fotos: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância