Dia da abertura das olimpíadas no Japão poderá se tornar feriado nacional

O planejado feriado nacional reduziria o número de pessoas em Tóquio ao diminuir as atividades econômicas e facilitaria o controle de tráfego e segurança.

O feriado nacional reduziria o número de pessoas em Tóquio ao diminuir as atividades econômicas e facilitaria o controle de tráfego e segurança (site oficial das olimpíadas de Tóquio)

A cerimônia de abertura das olimpíadas em Tóquio está agendada para a sexta-feira, 24 de julho de 2020, e um grupo não partidário de legisladores para questões relacionadas ao esporte concordou em apresentar um projeto de reforma para feriados nacionais no próximo ano para garantir que o dia tenha tal status.

Publicidade

No primeiro dia, um grande congestionamento está previsto em toda a cidade de Tóquio. Algumas ruas podem ser fechadas para garantir a passagem segura de dignitários estrangeiros que participarem da cerimônia, além de multidões de espectadores olímpicos, do Japão e do mundo, que seguirão até a capital japonesa usando principalmente o transporte público.

O feriado nacional reduziria o número de pessoas na cidade ao diminuir as atividades econômicas.

O vice-primeiro-ministro Taro Aso, que também exerce o papel de ministro das finanças, lidera o grupo de legisladores que foi formado para pressionar por várias mudanças a fim de ajudar a garantir a realização tranquila dos jogos.

O grupo poderá se reunir no dia 31 de agosto para discutir a questão e organizar uma equipe de trabalho para compor o projeto de lei de reforma. Entende-se que o governo apoia o esforço, sendo assim, as chances do projeto de lei ser aprovado são grandes.

Entretanto, o grupo não planeja tornar o dia 24 de julho um feriado nacional permanente, visto que muitas pessoas dentro do mundo de negócios se opõem ao aumento de dias de feriado, cita o Jiji Press.

No ano passado, o grupo começou as preparações para primeiramente acertar a lei de feriados nacionais a fim de renomear o Dia de Saúde e Esportes, que cai na 2ª segunda-feira de outubro, como Dia dos Esportes.

E eles estão buscando implementar uma medida especial para 2020 a fim de transferir esse feriado em outubro para o dia 24 de julho ao mesmo tempo.

Poucas outras sugestões também foram feitas, incluindo tornar 24 de julho um novo feriado nacional permanente, ou transferir o dia da Montanha de 11 de agosto, ou o dia do Mar da 3ª segunda-feira de julho, para o dia 24 de julho somente para 2020.

Fonte: Asahi, Jiji
Imagem: Site oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supercélula foi a causa dos raios que provocaram incêndios e apagões

Publicado em 23 de agosto de 2017, em Informações

Foram registrados milhares de raios, tanto em Aichi quanto em Osaka, causando danos para os residentes locais, incluindo 4 incêndios.

Magnífica imagem da supercélula em Kiyosu, a qual trouxe raios e chuvas intensas em Aichi (FNN)

O fenômeno conhecido como supercélula foi registrado pelas câmeras da FNN, por volta das 17h30, de terça-feira (22), em Kiyosu (Aichi). A supercélula se formou logo atrás da rodovia 302 e da via expressa que passa por cima, cortando a cidade. Ela é uma tempestade caracterizada pela presença do mesociclone ou corrente de ar ascendente girando no interior da nuvem.

Publicidade

Logo em seguida, uma chuva torrencial, acompanhada de milhares de raios, cobriu a região Mikawa e parte da cidade de Nagoia (Aichi) no entardecer de terça-feira. Uma empresa especializada em raios – Franklin Japan – registrou 6,9 mil ocorrências somente na província de Aichi.

Incêndio em Ichinomiya e à dir. mapa com os locais afetados pelos raios na terça-feira (FNN)

Supercélula e os raios que causaram incêndios e apagões

Por conta dos raios, 3 locais sofreram incêndio só na cidade de Ichinomiya. Uma indústria de tecelagem, de 270 metros quadrados, foi consumida pelas chamas, em Komyoji na cidade de Ichinomiya (Aichi). A casa vizinha foi parcialmente atingida e mais um depósito em outro local, Akami, sofreu incêndio. Em Nagoia, um apartamento do nono andar, de um edifício de 10 andares, situado em Showa-ku, também foi atingido pelo raio e sofreu incêndio. Todas as ocorrências de incêndio foram registradas entre 17h55 e 18h30. Segundo a imprensa local, não houve relato de vítimas com lesão.

Além disso, foram registrados fios elétricos queimando na cidade. Em Ichinomiya, Inazawa, Konan e Iwakura, pelo menos 6,5 mil pontos amargaram um apagão no começo da noite, temporariamente.  

A ocorrência de raios foi em ampla área no Japão, na costa de Hokuriku, Tohoku, Chubu e Kansai. Em Osaka, segundo a companhia de energia elétrica Kansai, a região sul da província, na cidade de Suita, cerca de 20 mil pontos tiveram apagão por volta das 18h30.  

Prejuízo bilionário na lavoura

De acordo com o Ministério da Agricultura, Silvicultura e Piscicultura, os danos das culturas agrícolas devido a fortes chuvas serão de cerca de 93,2 bilhões de ienes, superando a média durante esse período.

Raio em Nagoia, registrado pela câmera da ANN

Fontes: CBC, FNN, NHK e ANN
Fotos: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!