Tensão aumenta na península coreana por causa do exercício militar entre EUA e Coreia do Sul

A Coreia do Norte se manifestou dizendo que estão colocando “gasolina na fogueira” com o início do exercício militar conjunto entre EUA e Coreia do Sul.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Início do exercício militar conjunto entre EUA e Coreia do Sul, basicamente usando computadores (JNN)

No domingo, a Coreia do Norte se manifestou a respeito do exercício militar conjunto que teve início nesta segunda-feira (21), entre EUA e Coreia do Sul. A mídia estatal divulgou “estão colocando gasolina na fogueira, a situação continuará a se agravar”.

Publicidade

No noticiário desta segunda-feira (21), a mídia estatal publicou que “quanto mais os EUA mobilizarem os armamentos nucleares, mais avançaremos no caminho do desenvolvimento nuclear”. Além dessas palavras o texto diz: “o plano dos EUA para levar a cabo um cenário de guerra imprudente é nada além de um desafio para a paz”. Com isso, o clima de tensão está cada vez maior na península coreana.

Presidente da Coreia do Sul realizou coletiva de imprensa nesta segunda-feira (JNN)

Exercício militar conjunto

Intitulado de Ulchi Freedom Guardian, o exercício militar conjunto se iniciou nesta segunda-feira (21) e prosseguirá até 31 deste mês. Conta com a participação de 50 mil soldados sul-coreanos e 71.500 elementos do exército norte-americano. Em comparação com o realizado no verão do ano passado, são 7,5 mil a menos.

Além dos treinamentos práticos em campo, estão realizando operações usando sistemas de computação, segundo a mídia sul-coreana. As simulações por computadores são destinadas a aperfeiçoar a tomada de decisões conjuntas e planejar e melhorar as operações de comando.

O exercício Ulchi, desta vez, inspecionará a postura de defesa do povo, do governo e dos militares, para proteger a vida e a segurança das pessoas“, declarou o presidente da Coreia do Sul Moon Jae-in.

Coreia do Norte se manifestou desde domingo dizendo que colocaram “gasolina na fogueira” (Wikimedia)

Coreia do Norte poderá reagir ao exercício militar

No ano passado, no terceiro dia de exercício militar conjunto, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico a partir do submarino.

Toda atenção é pouca em relação a Pyongyang com o início desse exercício militar conjunto. A mídia internacional acompanha atentamente aos movimentos na península coreana.

Fontes: NHK e TBS
Fotos: TBS e Wikimedia

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engavetamento de 6 veículos em Saitama resulta em morte

Publicado em 21 de agosto de 2017, em Sociedade

Em consequência do engavetamento envolvendo 6 veículos, de motocicleta a caminhão, 1 motoqueiro morreu e 2 pessoas ficaram feridas, com fraturas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Publicidade

Policiais e bombeiros se apressaram em socorrer as pessoas envolvidas em um engavetamento com 6 veículos na província de Saitama. O acidente ocorreu por volta das 23h10 de domingo (20), na via expressa Kan-etsu, na altura de Misato-machi.

Tudo começou com um veículo de passeio que se chocou com o da frente. Com a freada brusca, a motocicleta que vinha atrás bateu contra um caminhão de médio porte e assim, ocorreu um engavetamento com 6 veículos.

Em decorrência do choque, um homem na faixa dos 30 anos que dirigia a motocicleta foi levado às pressas para o hospital. Morreu após cerca de 3 horas, por ter sofrido lesões graves em todo o corpo.

Em um dos veículos envolvidos, duas mulheres, de 19 e 20 anos, tiveram fraturas e também foram socorridas pelas ambulâncias.

O local onde ocorreu o acidente fica a 1Km antes da Honjo Kodama IC, onde há 3 faixas em linha reta. As autoridades policiais estão investigando a causa do acidente.

Por conta do acidente, o trecho Hanazono IC a Honjo Kodama IC da via expressa Kan-etsu teve tráfego interrompido.   

Fonte e foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância