Coreia do Sul detecta gás radioativo após teste nuclear da Coreia do Norte

A comissão de segurança disse que traços do gás radioativo detectados não afetaram o meio ambiente e nem a população da Coreia do Sul.

A comissão de segurança disse que traços do gás radioativo detectados não afetaram o meio ambiente e nem a população da Coreia do Sul (ANN)

A Coreia do Sul informou na quarta-feira (13) que traços de gás radioativo xenônio foram confirmados ser de um teste nuclear norte-coreano realizado no início deste mês, mas não foi capaz de concluir se o teste havia sido feito para uma bomba de hidrogênio, como afirmado por Pyongyang.

Publicidade

O Norte conduziu seu 6º teste nuclear no dia 3 de setembro, levando o Conselho de Segurança das Nações Unidas a intensificar as sanções com uma proibição sobre as exportações de têxteis do regime reclusivo e um limite nas importações de combustível.

A Comissão de Segurança Nuclear disse que seu detector de xenônio com base em terra na parte nordeste do país encontrou traços do isótopo xenônio-133 em 9 ocasiões, enquanto seu equipamento móvel ao largo da costa leste do país detectou traços do isótopo 4 vezes.

“Foi difícil descobrir o quão poderoso foi o teste nuclear com a quantidade de xênonio detectado, mas podemos dizer que o xênonio foi da Coreia do Norte”, disse o comissário executivo Choi Jongbae em uma conferência de imprensa realizada em Seul.

A comissão não pôde confirmar qual tipo de teste nuclear o Norte conduziu, salientou.

O xênonio é um gás de ocorrência natural, sem cor, que é usado na produção de alguns tipos de iluminação. Mas o xênonio-133 detectado é um isótopo radioativo que não ocorre naturalmente e que foi ligado aos testes nucleares da Coreia do Norte no passado.

A comissão de segurança também disse que traços de xênonio detectados não tiveram impacto no meio ambiente e não afetaram a população da Coreia do Sul.

Fonte: CNBC
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festa de Flores e Morangos em Atibaia

Publicado em 14 de setembro de 2017, em Brasil

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é um evento consolidado e reconhecido tanto no âmbito nacional como internacional atraindo um grande público. Confira as fotos!

O evento conta com várias atrações incluindo exposição de flores com um espaço de mais de 1.500 m² todo decorado (Portal Mie/ Hélio Matuo)

A 37ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia, em São Paulo, é um evento consolidado e reconhecido tanto no âmbito nacional como internacional atraindo um grande público.

Publicidade

O evento conta com várias atrações incluindo exposição de flores com um espaço de mais de 1.500 m² todo decorado, praça de alimentação com mais de 40 expositores, venda de flores e morangos. O evento acontece até 24 de setembro de 2017 no Parque Municipal Edmundo Zanoni.

No palco diversas apresentações culturais de países como Japão, Brasil, Estados Unidos, Portugal, entre outros, além de apresentações culturais e artísticas que trazem para o público grupos de arte japonesa, como Bon Odori, Taiko, Awa Odori e Yosakoi Soran.

O fotógrafo do Portal Mie, Hélio Matuo, esteve neste evento no domingo (10) e registrou belas imagens para você. Confira a galeria clicando aqui.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!