Condutor dorme com trem em movimento por 27 quilômetros

“A temperatura estava morna e fiquei relaxado”, disse ele. Neste ano esse é o segundo caso de um condutor que dorme com o trem em movimento.

Imagem Ilustrativa

A Keikyu Corporation anunciou que, no mês passado, um condutor de 31 anos havia dormido enquanto o trem estava em movimento. Ele dormiu durante um trajeto de 27.7km intermitentemente, mas não houve problemas.

Publicidade

Segundo a Keikyu, por volta do meio-dia de 24 de setembro, o funcionário conduzia um trem expresso com destino a “Sengaku-ji – Misakiguchi”.

Ele cochilou várias vezes quando o trem percorria o trajeto “Keikyu Kawasaki – Kanazawa Bunko”, cerca de 13 a 36 minutos depois. “A temperatura estava morna e fiquei relaxado”, explica o condutor.

Em janeiro deste ano, ocorreu um caso parecido. Um condutor de 29 anos havia cochilado durante um trajeto de aproximadamente 14km na ligação “Yokohama – Keikyu Kamata”. Ele disse que “o ambiente estava bom (para dormir)”. Ambos os casos foram descobertos por passageiros.

O expresso é um tipo de trem mais rápido e pode atingir uma velocidade de 120km/h. A empresa disse que introduziria neste ano um programa para melhorar a condição dos condutores.

Fonte: Jiji Press

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Após sanções, trabalhadores norte-coreanos começam a deixar cidade na China

Publicado em 3 de outubro de 2017, em Ásia

Após as recentes sanções da ONU que restringem a habilidade de Pyongyang de obter renda em moeda estrangeira, trabalhadores norte-coreanos deixam a cidade chinesa de Dandong.

Rio Yalu em Dandong, China (Wikimedia/Prince Roy)

Trabalhadores norte-coreanos começaram a deixar a cidade de Dandong, após a última rodada de sanções que busca restringir a habilidade de Pyongyang de obter renda em moeda estrangeira, dizem empresas locais e investidores.

Publicidade

Quase 100 mil trabalhadores no exterior, que vivem principalmente na China e Rússia, direcionam cerca de 500 milhões de dólares em salários por ano para ajudar a financiar o regime norte-coreano, segundo o governo dos Estados Unidos.

A cidade de Dandong

Dandong, uma cidade de 800 mil pessoas ao longo do Rio Yalu que define a fronteira com a Coreia do Norte, é lar para muitos restaurantes e hotéis que contratam garçonetes e músicos norte-coreanos. Suas músicas empolgantes e performances de dança são uma atração turística.

Milhares de trabalhadores, na sua maioria mulheres, também são contratados por fábricas chinesas de roupas e eletrônicos em Dandong, com uma proporção significante de seus salários indo direto para o regime norte-coreano.

Um Café chamado Wing, por exemplo, costumava fazer propaganda de suas “belas garçonetes” na frente de seu estabelecimento, ao longo do rio Yalu. Agora, a placa foi retirada e o café informou que as funcionárias retornaram ao seu país nas últimas semanas após a expiração de seus vistos.

Vídeos recentes que circulam na mídia social chinesa mostram centenas de mulheres norte-coreanas aguardando na fila para passar pela imigração no portão de fronteira de Dandong. Um repórter da agência Reuters viu um grupo de 50 mulheres norte-coreanas esperando para atravessar a fronteira na manhã da última sexta-feira (29).

Limite no número de trabalhadores permitidos no exterior

Em resposta ao sexto e mais poderoso teste nuclear realizado por Pryongyang no mês passado, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 11 de setembro, intensificou uma resolução de 5 de agosto que coloca um limite no número de trabalhadores permitidos no exterior.

Rodadas sucessivas de sanções comerciais da ONU agora proíbem 90% das exportações publicamente reportadas de 2,7 bilhões de dólares da Coreia do Norte.

No dia 11 de setembro, as sanções também ordenaram o fechamento de todos os empreendimentos conjuntos com a Coreia do Norte e acrescentou os têxteis a uma lista de exportações proibidas, que já incluem carvão, minério de ferro e frutos do mar.

Em uma declaração no dia 28 de setembro, o Ministério do Comércio da China ordenou a implementação de novas sanções em todo o país dentro de 120 dias.

Forçados a sair

As sanções permitem servir contratos existentes. Pessoas de negócios em Dandong, através das quais a maioria do comércio entre os dois países ocorre, disse que os contratos não poderiam ser renovados e novos vistos não estavam sendo aprovados.

Um supervisor chinês de uma fábrica de fiação eletrônica para automóveis disse que enquanto a maioria de seus 300 trabalhadores norte-coreanos têm contratos de múltiplos anos expirando em épocas diferentes, aqueles que chegaram a Dandong após o dia 5 de agosto já foram forçados a sair. Ele não mencionou quantos.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!