Chinês roubou trecho de 800 metros de estrada para vender

O chinês que foi preso usou uma carregadeira frontal e caminhão para remover trechos da rua de concreto.

Chinês removeu 800 metros de rua de concreto para vender (China News Service)

A estatal China News Service reportou em 1º de fevereiro a prisão de um homem identificado como “Zhu” pela mídia por um roubo verdadeiramente único.

Publicidade

Em 24 de janeiro, vários residentes de um vilarejo na província de Jiangsu perceberam um trabalho de estrada não anunciado sendo realizado, enquanto um trecho de 800 metros de rua havia sido removido. Contudo, após ter sido descoberto que nenhum trabalho do tipo havia sido autorizado, a polícia começou a investigação.

De acordo com as autoridades, Zhu pegou emprestada uma pá-carregadeira e um caminhão para remover trechos da rua de concreto e transportar as partes até uma empresa de construção para vender. No total, ele fugiu com 500 toneladas de concreto as quais ele vendeu por cinco mil yuans (US$793).

Zhu teria explicado à polícia que pelo fato de uma nova rua ter sido aberta nas proximidades, ninguém sentiria falta daquela que foi roubada. “Foi uma oportunidade de negócios”, disse ele.

Fonte: Sora News 24
Imagem: China News Service

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Samsung Galaxy X poderá ter dois modelos com telas totalmente diferentes

Publicado em 6 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Patentes e rumores da Samsung indicam novo smartphone dobrável que poderá ser apresentado oficialmente ainda este ano.

Publicidade

O Galaxy X (nome provisório) é o novo smartphone dobrável em desenvolvimento da Samsung que poderá ser vendido em meados de 2018. Atualmente, a Samsung não se pronunciou sobre o smartphone e as informações obtidas até agora são rumores.

Contudo, o que se sabe é que a empresa está apostando em um novo design completamente diferente, caminhando em nova direção que poderá abrir um novo horizonte tecnológico e empresarial, segundo o ValueWalk.

Prevê-se que a Samsung está desenvolvendo dois tipos de smartphones dobráveis. O primeiro possui uma tela OLED, o outro, duas telas, sendo que ambos compõe a nova linha com “display duplo”. Diferente do iPhone, que está aumentando a tela com o decorrer das gerações, o Galaxy, que vêm conquistando mais espaço no mercado, dará um empurrão gigantesco na tendência de “crescimento da tela” com o display duplo.

A partir das patentes obtidas e aplicadas pela Samsung até agora, pressupõe-se que o display do Galaxy X tenha o “book style” dobrável. As patentes também indicam um aparelho capaz de abrir e fechar pelo “lado de dentro”, na mesma maneira de um livro, e também horizontalmente, como um notebook.

Patente de smartphone de tela grande que pode dobrar livremente em aplicação pela Samsung

O título de “primeiro smartphone dobrável” já pertence à ZTE pelo Axon M. A grande maioria das previsões indicam que o design do Galaxy X seja bastante semelhante ao modelo quadricular do Axon M. Isso significa que a empresa pretende seguir por um caminho diferente dos designs do “Edge”, da convencional linha “premium”, que conseguiu criar uma tela curva. Mesmo se não for o caso, uma tela curva é impensável pois o novo display dobrável será bastante pesado, e será necessária uma tela plana para resolver o problema de compactação.

O site ValueWalk diz que a possibilidade da empresa voltar para o design compacto quadricular ao invés de continuar com o modelo convencional é alta.

Primeiro smartphone dobrável “Axon M”, da ZTE

Segundo os rumores, a Samsung criou a linha “Galaxy X” para competir diretamente com o modelo especial e de alto preço da Apple, o iPhone X. Contudo, a tela dupla será um fator impactante no preço e, caso a Samsung pretenda criar um modelo abaixo dos US$1.000, o desempenho da memória, armazenamento e outros itens terão redução.

Considerando a redução em 10% do mercado em dezembro e a tendência de saturação do mercado de aparelhos móveis pelo mundo, a Samsung não pode ignorar a situação atual e deve tomar medidas para equilibrar as especificações.

Caso a empresa decida implementar o display duplo no Galaxy X, o design dos smartphones premium da Samsung, que vêm utilizando o screen “Edge”, poderá ser mudada.

O Galaxy X, que trará grandes impactos às fabricantes de smartphones do mundo, será apresentado oficialmente no segundo semestre de 2018 (lembrando que este não é o Samsung S9).

Fonte: Gigazine e ValueWalk

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!