Estrangeiros são maioria dos detidos pelo uso de drones em Quioto

O uso de drones é regulamentado por lei de 2015 no Japão e a maioria dos detidos afirmaram não saber dela, em Quioto.

Placa na entrada do Templo Kiyomizu indicando as proibições, incluindo o uso do drone (Kyoto Shimbun)

No ano de 2018 a maioria dos flagrados e detidos pelo uso de drones na cidade de Quioto disseram desconhecer a lei de 2015.

Publicidade

Todos os 3 que foram detidos no período de abril a junho declararam que não sabiam. “Só queria gravar imagens do lindo cenário de Quioto. Não sabia que é necessário obter autorização especial”, disse um deles, de nacionalidade chinesa flagrado no Santuário Heian (Heian Jingu).

Até o final do mês de novembro do ano anterior foram 17 detidos, dos quais 14 são estrangeiros. Uma norte-americana, de 55 anos, disse “não sei dessa lei” e uma ucraniana, de 38 anos, achou “essa regulamentação é boa, em se tratando de Quioto”.

Diante da constatação do desconhecimento a polícia tomou medidas. Instalou placas informando a proibição, tanto em Heian Jingu quanto no Templo Kiyomizu. Essa medida visa evitar acidente caso um drone caia, podendo ferir visitantes e também para não danificar os patrimônios culturais.

Fonte: Kyoto Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maquiagem masculina em alta no Japão

Publicado em 15 de janeiro de 2019, em Sociedade

Como forma de melhorar a aparência e impressão, os homens japoneses estão começando a usar maquiagem. É um mercado altamente promissor.

Antes e depois da maquiagem masculina (Centro de Pesquisa Men’s Make)

Maquiagem masculina deixou de ser privilégio dos apresentadores de tevê e artistas de novela e cinema. Marcas famosas apostam em um novo segmento de cosméticos. São os voltados para os homens.

Publicidade

Eles também querem melhorar a aparência das sobrancelhas, da pele e querem se mostrar mais bonitos e higiênicos.

Os cosméticos têm embalagens mais cool e os produtos em alta são corretivos para esconder as espinhas ou manchas, brilho labial, base, rímel, pó e outros.

Marcas como a Pola – Fiveism x Three – já vêm investindo nesse segmento. Agora, a francesa Chanel desembarca com uma linha especial a partir de 25 de janeiro, em Yokohama e Tóquio.

Chanel e Fiveism x Three, da Pola (ANN e Fashion Snap)

O volume do segmento é grande. O mercado anual de cosméticos no Japão é estimado em mais de 2,7 trilhões de ienes, segundo pesquisa realizada pela Fuji Keizai, em 2017. Tende a crescer ainda mais com a entrada desses produtos voltados para eles.

Salões e cursos de maquiagem masculina

A faixa etária desses consumidores é ampla, desde o adolescente que quer esconder as espinhas ao executivo na faixa dos 50 que quer melhorar a aparência do rosto, escondendo o grisalho das sobrancelhas.

Antes e depois de arrumar as sobrancelhas (ANN)

Cursos de maquiagem para os homens estão fazendo sucesso nas grandes capitais. Para eles, depois de fazer a barba, 10 minutos a mais para melhorar a aparência, não são nada dentro da boa aparência por mais de 8 horas.

Salões especializados também têm surgido em Tóquio.

O foco está na melhoria da imagem, portanto, diferente das mulheres, eles procuram não mostrar que estão maquiados. Uma base (foundation) em barra da Fiveism x Three custa em torno de 5,1 mil ienes. Para eles, depois de arrumarem os cabelos, vestir a roupa adequada, passar desodorante e perfume, devem dar um retoque nos pontos do rosto.

A maquiagem é bem mais natural. Assista a um vídeo feito no exterior e veja como ele se maquia rapidamente.

https://youtu.be/zvGdG-JoRZU

Fontes: News24, ANN e Fashion Snap 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!