Um turista foi filmado atirando uma pedra em um panda gigante que vive em um zoológico popular na capital Pequim, China, em uma aparente tentativa para acordar o animal.
A imagem do incidente foi filmada por uma mulher que afirma ter visto duas pessoas atacando o animal com pedras durante sua visita no sábado (13).
O panda não ficou ferido e realizou suas atividades diárias como de costume, disse o zoológico.
Um vídeo do incidente foi publicado na plataforma Weibo, o Twitter da China, no domingo (14) por uma fã de pandas.
No post, a fã de pandas afirmou ter visto duas pessoas jogando pedras no pavilhão dos animais em um espaço de tempo de 30 minutos.
O vídeo de 38 segundos mostrou a ação da primeira pessoa. Uma segunda que não foi filmada jogou uma pedra maior, disse a mulher ao Beijing News.
Ela enfatizou que a intenção dos turistas era de acordar o panda ao atirar pedras nele e pediu ao zoológico que melhorasse suas instalações para protegê-los.
Em um post em sua conta oficial na Weibo nesta terça-feira (16), o zoológico disse que Meng Da estava comendo e brincando como de costume.
O zoológico disse que planejava renovar o estádio do pavilhão dos pandas e pediu aos visitantes que observem os animais de maneira “civilizada”.
Os pandas, símbolos da China, são conhecidos por seus movimentos lentos e rotina preguiçosa.
Eles passam cerca da metade do dia dormindo e a outra se alimentando.
O panda gigante foi retirado da lista de espécies ameaçadas de extinção em 2016 pela União Internacional para Conservação da Natureza após anos de intensos esforços de conservação liderados por especialistas chineses.
Fonte: Daily Mail