Forte terremoto mata 20 pessoas na Indonésia

Um forte terremoto provocou a morte de pelo menos 20 pessoas, deixou feridos, e também causou destruições.

Edificação destruída (Shebab News)

O terremoto de magnitude 6,5 ocorreu às 8h46 de quinta-feira (26), nas Ilhas Molucas, Indonésia. Foram constatadas 20 mortes, além de centenas de feridos.

Publicidade

Foi a 37Km a nordeste de Ambon, a uma profundidade de 29 quilômetros, de acordo com o US Geological Survey.

Google Map mostra o local do terremoto

Com o forte tremor foram destruídos edifícios e ocorreram deslizamentos. Segundo a agência local mais de 2 mil pessoas foram evacuadas.

Pessoas aterrorizadas correram para as ruas quando os edifícios desabaram em Ambon, uma cidade de cerca de 400 mil pessoas.

“O impacto foi sentido na cidade de Ambon e arredores”, disse Rahmat Triyono, chefe da divisão de terremotos e tsunami da Agência Indonésia de Meteorologia, Climatologia e Geofísica (BMKG).

Após o terremoto já ocorreram várias réplicas. O terremoto não gerou alerta de tsunami.

Fontes: Hazard Lab e Aljazeera

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Eikan-do, um dos locais mais populares em Quioto no outono

Publicado em 27 de setembro de 2019, em Turismo em Quioto

O Eikan-do é muito famoso por suas cores no outono e iluminações especiais noturnas que ocorrem na temporada.

Que cores maravilhosas do outono no Eikan-do (banco de imagens)

O Eikan-do, formalmente conhecido como Templo Zenrin (Zenrin-ji), pertence à seita Jodo do Budismo japonês.

Publicidade

Localizado ao norte do complexo Nanzen-ji, o Eikan-do é muito famoso por suas cores no outono e iluminações especiais noturnas que ocorrem na temporada. O templo tem uma longa história e há uma variedade de construções e um jardim com lago que os visitantes podem explorar.

Turistas lotam as áreas do templo na época do outono. Imagem antes da pandemia de coronavírus (banco de imagens)

Um nobre da corte do Período Heian (710-1185) doou sua vila a um sacerdote, que a converteu em um templo sob o nome Zenrin-ji (templo em um bosque calmo). Em sua fundação, o Zenrin-ji fazia parte da seita Shingon e seu primeiro sacerdote chefe era um discípulo do grande Kobo Daishi, o fundador do grupo religioso.

No século 11, o Zenrin-ji tinha um sacerdote chefe popular chamado Eikan, de quem o templo recebeu o nome, Eikan-do (salão Eikan). O Eikan é reconhecido com a compra do principal objeto de veneração do templo, uma estátua incomum de Amida Buddha com sua cabeça virada para o lado.

De acordo com a lenda, Eikan estava caminhando pelo templo um dia quando a estátua, que originalmente estava virada para frente, moveu sua cabeça em direção ao sacerdote e conversou com ele.

No século 13, um sacerdote chefe posterior converteu o templo para a linha Jodo (Terra Pura), visto que ele havia ficado grandemente impressionado pelo fundador Honen da seita, cujo mausoléu fica em um templo próximo, o Chionin.

As principais construções do Eikan-do são erguidas ao longo da base de uma colina e conectadas por corredores de madeira.

Fila no principal saguão do Eikan-do (banco de imagens)

A primeira construção que o visitante entra é a Shakado (salão do Buda histórico) com um pequeno jardim de pedras e portas de correr (fusuma) belamente pintadas.

Caminhando pelos corredores, os visitantes também passam pelo Miedo que consagra o fundador Honen da seita Jodo e Amidado (salão Amida) que abriga o principal objeto de veneração do templo, a estátua de Amida com a cabeça virada para o lado.

A construção mais reconhecida do Eikan-do, entretanto, é seu Pagode Tahoto, que fica entre as árvores no lado da colina acima das outras construções do templo. O pagode no estilo Tahoto são estruturas de dois andares, de onde a parte restante dos terrenos do templo e da cidade de Quioto pode ser vista. A vista do pagode é principalmente atrativa no outono, quando as árvores bordo dos terrenos do templo estão mudando de cores.

Vista do Lago Hojo (banco de imagens)

Um outro local atrativo durante o outono é o Lago Hojo, em torno do qual um atrativo jardim foi cultivado. Pequenos fluxos passam pelo templo e se conectam a esse lago principal, no centro do qual fica um pequeno templo em uma ilha. A visualização das cores de outono são melhores na segunda metade de novembro, quando o templo fica aberto durante a noite para iluminações especiais.

Iluminação na temporada de outono (banco de imagens)

O Eikan-do fica a uma caminhada de 15 a 20 minutos da estação de metrô mais próxima, a Keage na linha Tozai  ou uma caminhada de 5 minutos a partir da parada de ônibus mais próxima, a Nanzenji-Eikando-michi.

Lembre-se sempre que Quioto é uma cidade muito movimentada, repleta de turistas, e nas temporadas mais movimentadas como o outono o recomendado é ir aos locais turísticos de transporte público.

Eikan-do (永観堂)

  • Funciona das 9h às 17h (entrada permitida até as 16h)
    Horários noturnos especiais durante as iluminações de outono
  • Valor da entrada: 600 ienes (no outono o valor para entrada diurna é de 1.000 ienes e noturna é 600 ienes)
  • Site para informações: http://www.eikando.or.jp/
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

As imagens na matéria são antes da pandemia de coronavírus.

Fonte: Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!