Uniqlo venderá roupas feitas a partir de garrafas de plástico usadas

Fibras feitas de garrafas PET usadas já estão disponíveis. Os novos produtos têm fibras feitas com tecnologias avançadas para remoção de impurezas.

Loja da Uniqlo em Moscou (ilustrativa/banco de imagens)

A Fast Retailing, operadora da rede de vestuário casual Uniqlo, disse na segunda-feira (16) que produzirá roupas feitas a partir de garrafas de plástico usadas, em cooperação com a Toray Industries.

Publicidade

A loja de roupas japonesa colocará esses itens do vestuário à venda na próxima temporada primavera-verão, tendo como alvo principalmente consumidores conscientes sobre o meio ambiente, disse a Fast Retailing.

Em uma entrevista na cidade de Londres, Tadashi Yanai, presidente e chefe executivo na Fast Retailing, manifestou determinação de que o novo produto vai vender bem.

“Jovens são especialmente conscientes em relação à sustentabilidade. Consumidores europeus são bem conscientes. Estou confiante que (os novos produtos) serão bem aceitos”, disse.

Fibras feitas de garrafas de polietileno tereflato (PET) usadas já estão disponíveis. Os novos produtos têm fibras feitas com tecnologias avançadas para remoção de impurezas, de acordo com a Fast Retailing.

Fibras de plástico nos potes e camiseta feita com elas (Jiji)

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centrair inaugura novo terminal só para LCC

Publicado em 17 de setembro de 2019, em Artigos de Turismo

O novo terminal já está pronto para iniciar a operação é voltado somente as companhias LCC. Fique atento para a sua próxima viagem.

Despacho de mala automatizado, o próprio passageiro faz isso (PM)

O terminal número 2 do Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu, em Tokoname (Aichi), foi inaugurado na sexta-feira (20) para o público. 

Publicidade

No entanto, já foi aberto para a imprensa, na terça-feira (17), a fim de mostrar as facilidades para os passageiros. Esse terminal vai operar somente com as LCC-Low Cost Carriers, como Air Asia, Jetstar ou Skymark, em um espaço de 45 mil metros quadrados.

Expectativa de atendimento a 4,5 milhões de passageiros por ano, com mais conforto (PM)

De inéditos no Japão têm equipamentos que automatizam o despacho da bagagem. O próprio passageiro pode fazer isso, agilizando o tempo; e o serviço de fiscalização da segurança, onde 4 passageiros podem ser atendidos simultaneamente.

No novo terminal são 5 companhias aéreas (LCC) a operarem, conectando Aichi a 11 cidades, sendo 5 no Japão e 6 no exterior. Há planos de ampliação de voos e companhias.

A expectativa é que atenda 4,5 milhões de passageiros por ano, com mais conforto. Para quem gosta de compras e lanches, são 14 lojas, incluindo farmácia e as cobiçadas Duty Free.

Ilustração gráfica da localização do novo terminal (Centrair)

Como o novo prédio fica ao lado do já existente, o terminal 1, para as pessoas que vão usar o estacionamento, a dica é o de número 3, inaugurado no mesmo dia.

Para os passageiros que se deslocam para o Centrair de ônibus ou táxi, devem descer no local indicado. Para os que chegam de trem a recomendação é passar pelo corredor do estacionamento 1, cerca de 7 minutos a pé.

Fontes: Centrair, Nikkei, CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!