Carro despenca do estacionamento do terceiro andar do Aeon shopping

Um veículo caiu do estacionamento vertical acidentalmente. Duas pessoas ficaram feridas.

Carro sendo guinchado (NHK)

Pouco antes das 10h do primeiro dia de 2020 um segurança ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo socorro para um veículo que caiu do terceiro andar do estacionamento. 

Publicidade

O local do acidente foi no Aeon Shopping de Itabashi-ku, na capital japonesa.

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, dentro do carro caído estavam um homem na faixa dos 50 e uma mulher na faixa dos 40 anos. Foram socorridos, mas não correm risco de vida. 

De acordo com o levantamento o motorista estaria saindo do estacionamento com seu carro e não fez a curva. Em linha reta chocou-se contra a parede, rompeu e caiu de frente no pátio.

A polícia está investigando detalhes do acidente.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carlos Ghosn falará para a imprensa após fuga inimaginável do Japão

Publicado em 2 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

Após fuga do Japão, o réu Carlos Ghosn disse que falará com a imprensa para esclarecer os fatos, de Beirute.

Carlos Ghosn (NHK)

Após a fuga inimaginável do réu Carlos Ghosn, 65, e muitas especulações a respeito disso, incluindo que foi articulada pela sua esposa Carole, o ex-executivo da Nissan e Renault declarou que irá falar para a imprensa na próxima quarta-feira (8). 

Publicidade

Através de seu assessor de imprensa, nos Estados Unidos, declarou que não fugiu da responsabilidade, mas “da injustiça e da perseguição política”. As autoridades japonesas souberam que fugiu através da imprensa internacional, no último dia do ano de 2019. Teria fugido dentro de uma caixa de instrumento musical, pelo KIX-Aeroporto Internacional de Kansai.

Não fugi da justiça, eu escapei da injustiça e da perseguição política

Em nota declarou “Eu estou agora no Líbano e não serei mais refém do manipulado sistema de justiça japonês, onde a culpa é presumida, a discriminação é desenfreada e os direitos humanos são negados, em flagrante desrespeito às obrigações legais do Japão sob o direito internacional e os tratados que deve obedecer. Eu não fugi da justiça, eu escapei da injustiça e da perseguição política. Eu posso agora finalmente me comunicar livremente com a imprensa e pretendo começar na semana que vem”.

O seu pronunciamento deverá ser de Beirute, onde se encontra. O clima é de expectativa já que o mundo quer saber como conseguiu fugir e espera-se que revele isso. 

Sistema judicial de reféns

O “sistema judicial japonês de reféns” foi colocado em xeque pela imprensa internacional, já que nem o alto valor de fiança – 1,5 bilhão de ienes – não foi impedimento para a fuga. Tampouco as severas condições para a soltura, com uma espécie de prisão domiciliar. 

Ainda não se sabe se ele será julgado no Japão, como ocorreria em abril deste ano, já que o Japão não tem acordo de extradição com o Líbano. Soube-se que o Ministério da Justiça do Líbano havia solicitado ao do Japão que Ghosn fosse entregue para ser julgado nesse país onde ele tem cidadania. Mas o pedido foi negado.

As autoridades japonesas ainda não se pronunciaram sobre como foi a fuga. Segundo a imprensa local estão verificando as câmeras de segurança do prédio onde residia. 

Fontes: NNN, Asahi, NHK e Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!