Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Aumento de casos de crianças com doença de Kawasaki possivelmente ligados ao coronavírus

Publicado em 1 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Na Europa e nos Estados Unidos houve aumento de crianças com a doença de Kawasaki e há preocupações sobre uma possível ligação com o novo coronavírus.

Criança internada em hospital (ilustrativa/PM)

Médicos na Europa e nos Estados Unidos vêm reportando um aumento nos casos de crianças que desenvolveram a doença de Kawasaki ou sintomas similares à rara síndrome inflamatória, com preocupações levantadas sobre uma possível ligação com o novo coronavírus, de acordo com reportagens das mídias locais.

Publicidade

A comunidade científica e autoridades nacionais não têm certeza se a doença febril aguda, que primariamente afeta crianças com idade inferior a 4 anos, foi causada pela Covid-19, e continuará atenta em monitorá-la.

A doença de Kawasaki, cuja causa é desconhecida e que é geralmente vista na Ásia, é associada com irritação e vermelhidão da esclera (parte branca dos olhos), línguas inchadas, erupções cutâneas e febre.

A doença pode limitar o fluxo sanguíneo ao coração e causar inflamação vascular, assim como enfarte do miocárdio. Ela geralmente é tratável, mas também poderia ser fatal.

No Reino Unido, cerca de 20 crianças foram identificadas com a doença de Kawasaki, mas nem todas elas testaram positivo para Covid-19, divulgou a BBC.

“É uma doença nova a qual acreditamos que pode ser causada por coronavírus e pelo vírus Covid-19. Não temos 100% de certeza porque algumas das pessoas que a contraíram não testaram positivo, então estamos realizando muita pesquisa agora, mas é algo com que estamos preocupados”, disse o secretário da saúde Matt Hancock ao LBC Radio, de acordo com uma reportagem da Reuters na terça-feira (28).

Em Bergamo, norte da Itália, que vem sendo especificamente afetada pela Covid-19, vinte crianças foram confirmadas com a doença de Kawasaki desde o fim de março. O número é cerca do equivalente ao total de casos ao longo de 3 anos.

Na França, há cerca de 15 crianças em hospitais parisienses com sintomas da doença de Kawasaki, disse Olivier Veran, ministro da saúde, à rádio France Info na quarta-feira (29).

Ele disse que “foi revelado que algumas das crianças na França e Reino Unido carregam o coronavírus”, e pediu mais dados da comunidade médica para ver se há uma ligação entre as duas doenças.

Nos Estados Unidos, uma bebê de 6 meses na Califórnia que foi internada em um hospital com doença de Kawasaki testou positivo para Covid-19, divulgou a Associated Press na terça-feira.

Entretanto, não está claro se as doenças tinham uma ligação causal ou são coincidências, disse Sonja Rasmussen, professor pediátrico, à agência de notícias.

A Reuters, enquanto isso, divulgou na quarta-feira que pelo menos 3 crianças nos Estados Unidos infectadas com o coronavírus estão sendo tratadas por causa de sintomas da doença de Kawasaki em Nova Iorque.

Mark Gorelik, especialista que está tratando as crianças no Centro Médico da Universidade de Columbia em Nova Iorque, teria dito à agência de notícias que ele acredita que os casos provavelmente não são a doença de Kawasaki, mas um processo similar compartilhado por ambos agentes infecciosos que causa uma resposta imune.

A Organização Mundial da Saúde – OMS pediu a sua “rede global de clínicos que fique em alerta para isso”, disse Maria Van Kerkhove, líder técnica da instituição para Covid-19, em uma coletiva de imprensa na quarta-feira.

“Há algumas descrições raras recentes de crianças em alguns países europeus que tinham essa síndrome inflamatória, que é similar à de Kawasaki, mas ela parece ser muito rara”, disse ela.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!