Honda cede de graça carros especiais de transporte de pacientes com infecção

A Honda de Mie redesenhou o interior dos veículos especialmente projetados para o transporte de pessoas com infecção e está cedendo de graça para as províncias.

Carro cedido para o governo de Mie (Sankei)

A montadora japonesa, com fábrica em Suzuka (Mie), redesenhou o interior do veículo Step Wgn, com uma placa isolante entre a frente onde fica o motorista, com a parte traseira. A placa é de alumínio para poder transportar o paciente com infecção pelo novo coronavírus, de forma segura. 

Publicidade

Divisória de alumínio na wagon da Honda (QAB TV)

Esses veículos já foram emprestados gratuitamente para os governos de Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa. Mas a montadora ampliou a área e a província de Mie também se beneficiou com 4 unidades. Serão conduzidos pelos motoristas da Mie Kotsu para transportar também os testes, além dos pacientes.

Na terça-feira (19) a prefeita de Naha (Okinawa) também recebeu algumas unidades, os quais foram encaminhados para os Centros de Saúde e hospitais da capital. 

“Em meio à situação de emergência pensamos o que poderíamos fazer para que pudessem usar nosso produto e chegamos a esse conceito”, declarou Hisao Kobayashi, da Honda de Okinawa.

Fontes: Sankei e QAB TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Proibição de revenda de álcool e outros produtos desinfetantes, com penalidade

Publicado em 20 de maio de 2020, em Política

Como fez com a máscara, o governo considera proibir a revenda online de produtos como álcool e outros desinfetantes para evitar exploração do consumidor.

Álcool para desinfecção (NHK)

Como continua a escassez do álcool para desinfecção o governo considera aplicar multa ou prisão para os revendedores através de apps e páginas online.

Publicidade

Na terça-feira (19), Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, disse que vinha pedindo às pessoas físicas que se abstivessem de revender álcool líquido ou em gel para desinfecção, mas sua voz não foi ouvida. 

As revendas continuam e a preços exorbitantes, em meio à pandemia do novo coronavírus. 

“Estamos revisando a portaria governamental para adicionar produtos de desinfecção, como o álcool, na regulamentação de revenda baseada na Lei de Medidas Especiais. Estamos considerando penalidades para os revendedores”, declarou, demonstrando política de proibição.

Além do álcool líquido e em gel, deverão entrar nessa lista outros produtos como lenços de higienização e bebidas alcoólicas com alta concentração.

Em março o governo proibiu a revenda de máscaras. O revendedor que não cumpre a medida será punido com prisão de até um ano ou multa não superior a 1 milhão de ienes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!