Coronavírus: Hokkaido eleva nível de alerta

Com o aumento dos novos casos em Hokkaido, o governador elevou de 1 para 2 o nível do alerta, por duas semanas, fazendo recomendações ao povo.

Governador Naomichi Suzuki, da província de Hokkaido, com a placa mostrando 2 semanas de atenção concentrada (HBC)

Na reunião da Sede do Controle de Doenças Infecciosas do Novo Coronavírus, na manhã de quarta-feira (28), decidiu-se elevar o nível de alerta, passando do estágio 1 para 2, na província do extremo norte. 

Publicidade

Em Hokkaido, o número de novos infectados por dia chegou a 60 em 24 deste mês, e a tendência de aumento continua. O nível de alerta é uma nova contramedida do vírus que causa a Covid-19 que Hokkaido configurou originalmente no final de agosto. São 5 estágios e quanto maior o número, mais severa é a resposta necessária.

O nível 2 é de advertência, com recomendações como não sair se estiver em más condições físicas, evitar de comparecer ao local de trabalho dando preferência para o home office e abster-se de ir a locais onde não possa evitar as 3 situações de risco – ambiente com nenhuma ou pouca ventilação, distanciamento social e aglomerado de pessoas. 

Na reunião da sede, o governador Naomichi Suzuki disse “se houver uma expansão além desse quadro teremos que pedir para o povo se abster de sair de casa. É extremamente importante a supressão neste estágio”.

Além disso, Suzuki pediu que as duas semanas a partir de 28 sejam um “período de contramedida concentrado” e pediu à população para cooperar para não aumentar o quadro da infecção na província. 

Hokkaido está com cumulativo de 2.859 pessoas, com aumentos desde o final do mês passado. Teve 109 óbitos nesse período.

Gráfico dos casos diários de Hokkaido, de 1.º de agosto a 28 de outubro (News Digest)

Fontes: HBC, UHB e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KDDI e Softbank anunciam novos planos baratos

Publicado em 28 de outubro de 2020, em Economia

Os novos planos mais em conta anunciados são pela segunda marca das duas operadoras.

Placas com logo das duas operadoras (NHK)

A operadora KDDI informou sobre o lançamento de um plano de assinatura de 20GB com preço de 3.980 ienes – mais imposto – não pela au, mas sim pela outra marca, a UQ Mobile. 

Publicidade

Placa da UQ Mobile (NHK)

Em relação ao custo das chamadas e outros serviços, serão com desconto, informou a operadora. Irá iniciar esse novo plano de assinatura em fevereiro do próximo ano.

A SoftBank também anunciou o lançamento um plano mais em conta através da sua outra marca Y!mobile. O novo plano de 20GB custa 4.480 ienes mais imposto. Nesse plano de assinatura as chamadas com até 10 minutos são à vontade, chamadas de kakehodai (かけ放題). A previsão é de iniciar em meados de dezembro.

Placa da Y! Mobile (NHK)

As operadoras querem eliminar a tarifa administrativa de 3 mil ienes para a portabilidade numérica, tanto no balcão quanto online. A previsão é de iniciar na primavera do próximo ano.

Assim, as duas das 3 operadoras gigantes tomaram a iniciativa em resposta ao pedido do governo Suga. A competição das operadoras pela redução de preços tende a ficar quente, beneficiando os usuários de smartphone, com mais opções.

Como a au não tem plano de 20GB, esse pela UQ Mobile poderá ser um diferencial. Na au o plano de 7.650 ienes para uso ilimitado da internet 4G é bem popular. 

Suga apontou que os planos de assinatura para Wi-Fi móvel, com capacidade de 20GB ou mais, são muito mais caros do que no exterior, onde a assinatura fica aquém dos 5 mil ienes.

A Docomo também considera lançar um novo plano em breve, mas ela não tem uma outra segunda marca para competir com a KDDI e SoftBank. Por isso, deverá analisar a possibilidade de anunciar algo que seja atrativo

Na terça-feira (27) o governo divulgou um plano de ação para as operadoras e isso despertou a atenção para a reação delas. 

Fontes: NHK e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!