Tailândia oferece quarentena em iate

O governo tailandês, agora, deixa os viajantes se isolarem no mar assim como em áreas de golfe.

Vista de iate de luxo em Phuket (banco de imagens)

Visitantes na Tailândia agora podem passar sua quarentena obrigatória de duas semanas em um iate, como parte de uma tentativa do governo de restabelecer a crucial indústria de turismo do país.

Publicidade

A Agência de Promoção Econômica Digital do governo, junto com parceiros incluindo o grupo de telecomunicações Advanced info Service, anunciou o programa de iate em 8 de março.

Isso se acrescenta a uma opção anterior de um campo de golfe, visando impulsionar uma indústria do turismo que conta por cerca de um quinto do PIB (Produto Interno Bruto) da Tailândia.

Visitantes com resultado de teste PCR negativo poderão passar o período de quarentena a bordo de um iate ou navio de cruzeiro de pequeno porte em Pukhet, um destino turístico popular duramente atingido pela pandemia. O programa já começou a aceitar fãs de iate para um teste.

Os participantes devem usar uma pulseira inteligente que monitora sinais vitais, incluindo temperatura e pressão arterial, assim como rastreia a localização do usuário via GPS. O dispositivo pode transmitir informação mesmo no mar, dentro de um raio de 10Km.

Visitantes passam quarentena de duas semanas em um iate no destino turístico de Phuket (Asia Nikkei)

A Tailândia proibiu a entrada de turistas estrangeiros em março de 2020 em resposta à pandemia de coronavírus. Enquanto o país reabriu gradualmente para viajantes desde outubro, a quarentena de duas semanas continua sendo um obstáculo para o negócio dependente do turismo.

Enquanto isso, a Associação de Turismo da Tailândia divulgou no domingo (7) que a primeira rodada de turistas a tomar vantagem de um programa de quarentena em campo de golfe concluiu o lockdown de duas semanas. O grupo havia chegado da Coreia do Sul em meados de fevereiro.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa desenvolve seringa que tira 7 doses de único frasco de vacina

Publicado em 9 de março de 2021, em Sociedade

O ministério da sáude japonês aprovou o design na sexta-feira (5) e a Terumo iniciará a produção no fim de março.

Seringa pode tirar 7 doses de único frasco de vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

A Terumo Corp. do Japão disse na terça-feira (9) que desenvolveu uma nova seringa que pode tirar sete doses de cada frasco da vacina produzida pela Pfizer, pelo menos uma a mais do que o acessível com as existentes.

Publicidade

O Ministério da Saúde aprovou o design na sexta-feira (5) e a Terumo iniciará a produção no fim de março, disse um porta-voz da empresa japonesa à agência Reuters.

A agência Kyodo, que foi a primeira a divulgar o desenvolvimento, disse que a Terumo visa fabricar 20 milhões de unidades neste ano.

A vacina produzida pela Pfizer e sua parceira alemã BioNTech, é enviada em frascos inicialmente indicados para manter cinco doses. Seis doses podem ser tiradas com seringas especiais, chamadas de baixo espaço morto, que minimizam a quantidade de vacina restante após o uso.

O Japão começou sua campanha de vacinação no mês passado, usando a vacina da Pfizer.

Taro Kono, ministro responsável pelo empenho, disse em 5 de março que algumas doses podem ser desperdiçadas em meio a uma escassez das seringas especiais.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!