Japão oferece vacinas à Taiwan, China reage

Ministro do Japão disse que o governo está considerando fornecer seu estoque extra de vacinas a outros países e regiões, incluindo Taiwan.

China reagiu duramente contra oferta do Japão a Taiwan em relação a vacinas contra coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

A China reagiu duramente à proposta do Japão de oferecer imunizantes contra coronavírus a Taiwan, dizendo que a assistência de vacinas não deveria ser uma ferramenta política.

Publicidade

O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Toshimitsu Motegi, disse na sexta-feira (28) que o governo está considerando fornecer seu estoque extra de vacinas a outros países e regiões, incluindo Taiwan.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Wenbin Wang, disse em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (31) que o Japão no momento não pode nem garantir vacinas suficientes para sua própria população. Ele disse que a mídia e muitas pessoas, incluindo aquelas em Taiwan, têm dúvidas sobre a oferta.

Wang disse que a assistências de vacinas deveria retornar ao seu propósito original de salvar vidas, e não ser reduzida a uma ferramenta para autointeresse político.

Em resposta à acusação da presidente taiwanesa Tsai Ing-wen de que a China bloqueou o negócio de Taiwan com uma fabricante de vacinas estrangeira, Wang disse que Pequim realizou máximos esforços para ajudar a pequena nação.

Ele continuou, dizendo que o Partido Democrático Progressista de Taiwan estava desencorajando a distribuição de vacinas fabricadas na China.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo 2020: primeira equipe olímpica estrangeira chega ao Japão

Publicado em 1 de junho de 2021, em Sociedade

Equipe de softball da Austrália será o primeiro contingente estrangeiro a aterrissar no Japão para as Olimpádas.

Parte da equipe australiana de softball (NHK)

Com menos de 8 semanas para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, a cidade anfitriã continua sob um estado de emergência e está lutando contra divulgação negativa dentro e fora do país.

Publicidade

Contudo, organizadores acabaram de receber boas notícias. O primeiro grupo de atletas estrangeiros está a caminho.

A equipe de softball da Austrália parece empolgada em voltar para o campo mais de 1 ano após sua última partida.

Mesmo assim, o chefe da delegação olímpica diz que os atletas sabem que essa experiência será de longe normal.

Vinte e três jogadores e equipe formam o primeiro contingente olímpico estrangeiro a aterrissar no Japão.

Eles estarão totalmente vacinados contra o coronavírus, mas terão que realizar testes PCR diariamente durante suas estadas no Japão.

Três andares de um hotel onde eles ficarão hospedados serão mantidos exclusivamente para a equipe australiana, a fim de garantir contato mínimo com outros hóspedes. A equipe treinará na cidade de Ota (Gunma).

Ota é um dos 528 municípios que originalmente se registraram para sediar delegações olímpicas. Desde duas semanas atrás, 54 deles ou haviam cancelado ou foram avisados que equipes não estavam mais a caminho. Os outros estão atentos para ver o que acontece em Gunma.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!