Menino ficou preso pelo pescoço no brinquedo do jardim de infância

Acidente em um dos brinquedos do parque infantil do jardim de infância licenciado, deixou o menino de 2 anos inconsciente.

Brinquedo onde o menino de 2 anos ficou preso pelo pescoço (NHK)

Por volta das 10h10 de quinta-feira (14), uma professora do jardim de infância licenciado encontrou um dos alunos, de 2 anos, imobilizado pelo pescoço enroscado em vão de um dos brinquedos do parquinho.

Publicidade

A ocorrência foi no Daini Sakura, na cidade de Okayama (província homônima). A instituição chamou a ambulância para socorrer o menino, em estado grave. Continua inconsciente. 

Segundo a polícia, 17 crianças da classe de 2 anos estavam brincando no parquinho naquela hora e 3 professoras cuidavam delas.

Círculo vermelho mostra onde o menino ficou preso (NHK)

De acordo com a creche, em 2008, foram instaladas placas abaixo de um dos brinquedos porque as crianças queriam passar debaixo dele e corriam o risco de bater a cabeça. Mas, tem um vão de no máximo 20cm e foi onde o menino se acidentou.  

A polícia prossegue com a investigação pela suspeita de lesão por negligência da instituição.

Acidentes em creches e jardins de infância

O número de notificações de acidentes com crianças, ocorridos em creches e jardins de infância está aumentando a cada ano. De acordo com o Gabinete do Governo, o número de acidentes ocorridos em todo país, no ano de 2020 foi o maior de sempre, de 2.015 casos. Dentre eles, 14 ficaram inconscientes e 5 morreram.   

O maior número de acidentes ocorreu ao ar livre, incluindo o jardim, com 994 casos. O segundo maior número foi no interior da instituição: 826 casos. Por serviço, o maior número de acidentes foi de 1.081 em creches licenciadas.

Fontes: ANN, NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Compre um chocolate e ganhe outro

Publicado em 15 de outubro de 2021, em Tome Nota

Para quem não abre mão do chocolate no dia a dia vale a pena dar um pulinho na loja de conveniência para aproveitar a campanha tentadora!

Imagem meramente ilustrativa de uma barra de chocolate (Flickr)

A campanha compre um e ganhe outro está sendo implementada em todas as lojas da rede 7-Eleven (Seven-Eleven), em parceria com a fabricante de chocolates Meiji.

Publicidade

Na compra de um milk chocolate (ルクチョコレート スティックパック), ganha um cupom no caixa para ser trocado pelo Meltykiss (メルティースリム プレミアムショコラ), aquele bem cremoso, que derrete na boca.

É uma campanha irresistível para os amantes do chocolate. Na hora do intervalo do trabalho, essa riqueza é sempre bem-vinda para repor as energias. 

O prazo para compra é até terça-feira (19). A troca do cupom é entre 20 de outubro a 2 de novembro.

Aproveite!

Fonte: divulgação  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!