Trágico incêndio em Taiwan mata 46 pessoas

Um incêndio ocorrido em um prédio com 200 apartamentos e instalações comerciais tirou a vida de dezenas de pessoas e feriu 41.

Chamas no prédio (ANN, via ET TV)

A ocorrência de um incêndio em um prédio na cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, na madrugada de quinta-feira (14), 46 pessoas foram confirmadas como mortas.

Publicidade

Há relato de 41 feridos. Também há informações de que há pessoas desaparecidas e o número de vítimas pode aumentar ainda mais. 

O fogo começou no piso térreo, segundo informações das autoridades locais, e há possibilidade de incêndio criminoso, por isso, as câmeras de segurança das imediações estão sendo analisadas. 

Outra possibilidade é de que o ímpeto do incêndio tenha aumentado porque os materiais de construção e os interiores utilizados não cumpriam os padrões atuais de combate a incêndios. Foram enviadas 70 unidades de combate ao fogo, o qual foi extinto em algumas horas.

O prédio tem 13 andares, com cerca de 40 anos, 120 apartamentos, além de restaurantes e cinema. A maioria dos residentes é de pessoas idosas.

Fontes: NHK, ANN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Docomo explica a causa da falha na quinta-feira

Publicado em 15 de outubro de 2021, em Tecnologia

Os usuários da Docomo ficaram sem poder usar os serviços de telefonia e de dados desde o final da tarde.

Logo da operadora

A NTT Docomo informou na quinta-feira (14) sobre a falha no seu sistema, por volta das 17h, deixando seus usuários sem comunicação em todo país.

Publicidade

A falha foi restabelecida às 19h57, segundo a operadora, mas depois desse horário os usuários continuaram tendo dificuldade de usar os serviços. 

A operadora explicou que a causa foi um problema na construção da rede. 

A Lei de Negócios de Telecomunicações considera que se não puder ser efetuada uma chamada de emergência, como para o 119, por mais de 1 hora, afetando mais de 30 mil pessoas, pode ser considerado “acidente grave”.   

Assim, no caso da Docomo, deve ter encaminhado um relatório imediatamente ao Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações, conforme manda a lei, já que o problema levou mais de 2 horas para ser resolvido.

Fontes: Yomiuri e IT Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!