Três indianos presos por estupro de estrangeira

Um deles a conheceu através de um app de relacionamento e o crime ocorreu no apartamento dela.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confirmada a data do casamento da Princesa Mako e Kei Komuro

Publicado em 1 de outubro de 2021, em Sociedade

Foi confirmada na sexta-feira a data do casamento da Princesa Mako com seu noivo que voltou dos EUA.

Foto do casal no dia do anúncio do noivado, em 2017 (NHK)

Na tarde de sexta-feira (1.º) a Agência da Casa Imperial informou que a Princesa Mako, filha mais velha da família Akishinomiya, e o seu noivo, Kei Komuro, ambos com 29 anos, vão se casar em 26 deste mês, depois de 4 anos de noivado e pouco mais de 3 anos de relacionamento à distância.

Publicidade

Depois que oficializarem o matrimônio na subprefeitura pretendem realizar uma coletiva de imprensa. Depois de casados, os dois seguem para os Estados Unidos.

Komuro foi para os Estados Unidos para cursar Direito e se formou pela Fordham University, em Nova Iorque. Fez o exame para o parecido com a Ordem dos Advogados e o resultado sairá em dezembro deste ano. Já conseguiu emprego em um importante escritório.

O noivo da princesa chegou no Japão em 27 de setembro e está cumprindo quarentena no apartamento da mãe, em Yokohama (Kanagawa), por isso, os dois ainda não se encontraram. O reencontro será depois do dia 11 deste mês.

Calúnias afetam os noivos e seus familiares

De acordo com a Agência da Casa Imperial, a Princesa Mako renunciará ao recebimento da quantia costumeiramente paga quando uma mulher da família real se casa, na ordem de pouco mais de 150 milhões de ienes.

O amor do casal vem superando a distância física e todas as polêmicas envolvendo a mãe do noivo e ele próprio.

Segundo a Agência da Casa Imperial “o casamento foi originalmente planejado para o ano passado, e por causa da situação da epidemia do coronavírus foi adiado. Mas a princesa Mako e sua família, o noivo e sua família vêm sofrendo com as calúnias. As calúnias continuam, e Mako está com trauma, sente dor o suficiente para se tornar um TSPT-transtorno de estresse pós-traumático complexo”.

Ainda, segundo o comunicado, “Mako disse que não suportava mais essa situação. O casal Akishinomiya consultou o Imperador e a Imperatiz, definindo o casamento”.

Se ainda não leu sobre a polêmica, toque aqui.

Fontes: NHK, ANN e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros