Takarakuji de fim de ano: prêmio de até 1 bilhão de ienes

Esse prêmio de 1 bilhão de ienes é a soma do maior com os dois números anterior e posterior.

Bilhetes de loterias Mini e Jumbo (divulgação)

Faltam poucos dias para terminar o ano de 2021. Chegou a época da famosa loteria de final de ano do Japão, o Nenmatsu Jumbo Takarakuji (年末ジャンボ宝くじ), o passe para a realização dos sonhos de milhões de pessoas. 

Publicidade

Como acontece anualmente, a loteria é vendida em duas versões, sendo uma delas o Jumbo e a outra Mini. Os prêmios máximos para cada uma delas são de 1 bilhão de ienes e 50 milhões de ienes, respectivamente.

Jumbo Takarakuji 

Imagem da amostra do Jumbo (divulgação)

Serão 22 unidades de 700 milhões de ienes como prêmio de primeiro lugar, mais 150 milhões para os números anterior e posterior, portanto, para quem comprar bilhetes sequenciais tem a chance de ser contemplado com 1 bilhão de ienes.

O prêmio de segundo lugar, no valor de 10 milhões de ienes, será entregue para 88 contemplados. O prêmio de terceiro lugar é de 1 milhão de ienes para 880 contemplados.

Mini Takarakuji

Imagem da amostra do Mini (divulgação)

O valor do primeiro prêmio é de 30 milhões de ienes, mas para quem adquirir bilhetes sequenciais tem a chance de ganhar 50 milhões, pois o prêmio para os números anterior e posterior é de 10 milhões cada.

São 30 mil bilhetes para o segundo prêmio, no valor de 50 mil ienes e 900 mil bilhetes para o terceiro, de 10 mil ienes.

Como se vê, as chances de ser um contemplado são maiores com o Mini.

Renban ou bara

As pessoas que gostam de comprar os bilhetes podem escolher 3 formas: apostar com um único, ou comprar renban, os bilhetes com números sequenciais; ou o bara, bilhetes com números sortidos. 

Segundo o levantamento feito nos quiosques de venda de loterias, as pessoas costumam ter preferência pelo renban para o Jumbo e bara para o Mini. E essas costumam comprar um envelope fechado com 10 unidades cada.

Quanto custa e até quando comprar

Imagem do sorteio com plateia (divulgação)

Independente de ser Jumbo ou Mini, cada bilhete custa ¥300. Se quiser comprar um pacote contendo 10, seja bara ou renban, pagará 3 mil ienes. 

O período de vendas é entre 24 de novembro, quarta-feira, a 24 de dezembro, véspera de Natal.

O sorteio será realizado em 31 de dezembro, sexta-feira, no Tokyo Opera City. Se for um dos contemplados, começará o ano de 2022 com muito mais dinheiro na conta. 

Para conferir se é um dos grandes sortudos pode visitar a página de resultados do Mizuho Bank (toque aqui).

Conte abaixo quais sonhos realizará se for contemplado.

Boa sorte!

Fontes: divulgação e Money Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recall do posto: risco de ter vendido querosene com mistura de gasolina

Publicado em 23 de novembro de 2021, em Sociedade

Um posto de gasolina, na província de Chiba, percebeu o problema e pede aos clientes que não usem o querosene pois pode ser a causa de incêndio.

Posto que vendeu querosene contaminada (NHK)

No posto de gasolina Idemitsu Kiyotaki Service Station, na cidade de Asahi (Chiba), foi descoberto que o querosene vendido após o dia 15 deste mês pode ter sido contaminado com gasolina.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros está aconselhando as pessoas a não usá-lo porque pode causar um incêndio se for colocado no aquecedor. Pede que seja devolvido ao posto para a reposição.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o querosene foi vendido entre os dias 15 e 22 deste mês. Após interromper a venda desse combustível no posto está sendo realizada uma investigação sobre a situação de contaminação e o destino da venda em detalhes.

Segundo a NHK, no dia 15 deste mês, ao descarregar o querosene de um caminhão-tanque, acidentalmente entrou uma pequena quantidade de gasolina.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!