China coloca 13 milhões de pessoas sob lockdown por surto de Covid-19

A cidade chinesa de Xi’an está testando todos os seus 13 milhões de residentes para Covid-19 a fim de combater um surto crescente.

Vista da cidade chinesa de Xi’an (banco de imagens)

A cidade chinesa de Xi’an, no norte do país, ordenou na quarta-feira (22) que 13 milhões de residentes ficassem em casa em um lockdown rigoroso, enquanto endurece ainda mais controles de viagem para combater um crescente surto de Covid-19.

Publicidade

Com Pequim se preparando para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2022 em fevereiro, a China está em alerta máximo porque ela tenta combater surtos locais em várias cidades.

Xi’an reportou 52 novos casos de coronavírus na quarta-feira, levando o total para 143 desde 9 de dezembro.

Desde a meia-noite desta quinta-feira (23), em todas as residências “apenas um membro da família pode sair a cada dois dias para fazer compras”, com todos os outros ordenados a ficarem em casa, com exceção de emergências, disse o governo da cidade em uma declaração em sua conta oficial na mídia social Weibo.

A China – onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez – conseguiu frear o número de novos casos desde meados do ano passado através de uma estratégia zero-Covid envolvendo restrições de fronteira rigorosas, lockdowns dirigidos e longas quarentenas.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cainz anunciou a compra da Tokyu Hands

Publicado em 23 de dezembro de 2021, em Sociedade

A Cainz não informou o valor da aquisição, mas por enquanto não vai mudar o nome da Tokyu Hands.

Placas com logo das duas marcas (Yomiuri)

A Cainz Home Center, uma das maiores do país, com 227 lojas gigantes, anunciou, na quarta-feira (22), a aquisição da Tokyu Hands, loja de artigos para casa, decoração, festas, papelaria e itens interessantes para o dia a dia.

Publicidade

Todas as ações serão adquiridas no final de março de 2022, mas não divulgou o valor da compra. 

A Tokyu Hands é pioneira em lojas de artigos domésticos urbanos com uma grande variedade de produtos, mas nos últimos anos tem sofrido um desempenho lento devido à influência das compras online e está tentando reconstruir sob a égide da Cainz .

A marca Tokyu Hands continuará existindo por enquanto, mas no futuro poderá mudar, depois que passar para o controle da cadeia de home center, a qual pertence ao Grupo Beisia, dona de shopping centers e da marca Workman.

A Tokyu Hands, fundada em 1976, possui uma rede de 86 lojas, nas principais áreas urbanas como Tóquio, Osaka, Yokohama, Nagoia e outras.

Fontes: Mainichi e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!