Frio e neve em Fukui, com possibilidade de relâmpagos

Em cada área da província o nível de acúmulo de neve foi diferente, mas toda ela ficou coberta de branco.

Cidade de Fukui às 8h de quarta-feira (Fukui Shimbun)

Na manhã de quarta-feira (19) a província de Fukui estava com a paisagem – urbana e nas montanhas – toda branca, com baixa temperatura, por causa da frente fria.

Publicidade

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão a queda de neve continuou desde segunda-feira. O acúmulo dos flocos brancos até as 8h chegou a 25cm na capital, cidade de Fukui, 64cm em Ono, 112cm em Kuzuryu, também na cidade de Ono, 49 em Imajo e 7 em Obama.

Na cidade de Echizen, onde tem uma fábrica da Murata e onde residem muitos brasileiros, o acúmulo chegou a 22 centímetros.

De acordo com o Observatório Meteorológico de Fukui, a previsão do tempo na quarta-feira é de nuvens com neve na região norte da província (Reihoku), sendo que em alguns lugares pode ter ocorrência de relâmpagos. Na área Reinan, ao sul da província, continua a neve e poderá ter relâmpagos também, até a noite.  

A partir de quinta-feira, uma área de baixa pressão passará pelo norte do Japão, causando ainda mais frio. E é por causa dela que o tempo em Fukui já está sofrendo influência.

Fonte: Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China recomenda uso de luvas e máscara ao abrir correspondência internacional

Publicado em 19 de janeiro de 2022, em Ásia

Caso da variante ômicron em Pequim pode estar ligado a uma carta recebida do Canadá, segundo autoridades da China.

Ilustrativa (banco de imagens)

Autoridades na China estão orientando seus cidadãos a usarem luvas e máscara quando manusearem correspondência ou encomendas do exterior, visto que o primeiro caso da variante ômicron da covid-19 em Pequim pode estar ligado a uma carta recebida do Canadá.

Publicidade

Minimize compras de produtos do exterior ou o recebimento de correspondência internacional”, disse a rede de TV estatal CCTV na segunda-feira (17) em uma postagem na mídia social, de acordo com a agência de notícias Reuters.

“Proteja-se durante entregas face a face e usem máscara e luvas. Tente abrir os pacotes no lado de fora de casa”, acrescentou a CCTV.

Autoridades chinesas também teriam se comprometido a aumentar os esforços para desinfetar correspondência que vem do exterior.

Alguns oficiais da saúde disseram que a pessoa infectada pela variante ômicron em Pequim abriu uma correspondência que veio do Canadá que havia passado pelos EUA e Hong Kong, citando que a possível transmissão por ela “não pode ser descartada”.

Contudo, Ben Cowling, professor de epidemiologia da Universidade de Hong Kong, disse antes nesta semana que o risco associado a superfícies contaminadas é tipicamente muito baixo.  

Fonte: The Hill

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!