O incidente ocorrido no Nasu Safari Park, situado em Nasu (Tochigi), na manhã de quarta-feira (5), deixou 3 tratadores feridos pelo ataque de um tigre-de-bengala.
Segundo informações da diretoria do parque, as vítimas foram duas tratadoras, de 26 e 22 anos, e um tratador de 24. A responsável pelos tigres do parque é a tratadora de 26, a qual entrou no espaço, como um corredor, pensando que o animal não estivesse lá, pois não deveria estar. Como foi atacada e gritou, outros dois foram socorrê-la.
Todos tiveram ferimentos na cabeça por causa das mordidas. Mas, uma das funcionárias perdeu o pulso e a mão do lado direito. As duas estão internadas em estado grave.
O tigre que a atacou é um macho, chamado ボルタ, com 2 metros de comprimento com peso de cerca de 150 a 160kg. Ele deveria estar em uma cabana trancada, dentro do criadouro à noite, mas isso não foi confirmado na noite anterior.
Como 2022 é Ano do Tigre, o parque tinha postado um vídeo sobre esse tigre, postado no canal do YouTube, mas foi removido.
Fontes: Huffington Post e NHK