Biden diz que Rússia está cometendo genocídio na Ucrânia

Biden repetidamente chamou Putin de criminoso de guerra, enquanto Vladimir Putin diz que a Rússia continuaria ‘ritmicamente e calmamente’ sua operação e atingir suas metas.

Biden acusa Rússia de genocídio (NHK)

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse pela primeira vez que a invasão da Ucrânia por Moscou equivale a genocídio, enquanto Vladimir Putin diz que a Rússia continuaria “ritmicamente e calmamente” sua operação e atingir suas metas.

Publicidade

Biden repetidamente chamou Putin de criminoso de guerra, mas ao discursar em uma usina de etanol em Iowa na manhã de terça-feira (12) o presidente dos EUA escalou sua retórica para acusar a Rússia de genocídio.

“Deixaremos que os advogados decidam internacionalmente se isso se qualifica ou não, mas parece desse jeito para mim”.

A Rússia negou várias vezes ter civis como alvo e disse que os ucranianos e alegações de crime de guerra do Ocidente são inventados.

Muitas cidades de onde os russos se retiraram no norte da Ucrânia estavam repletas de corpos de civis mortos no que Kiev diz ter sido uma campanha de assassinato, tortura e estupro.

A agência de notícias Interfax Ukraine, citando nesta quarta-feira (13) a polícia do distrito de Kiev, disse que 720 corpos foram encontrados na região em torno da capital, com mais de 200 desaparecidos.

O Kremlin disse que iniciou uma “operação militar especial” em 24 de fevereiro para desmilitarizar e “desnazificar” a Ucrânia. Kiev e seus aliados no Ocidente rejeitam isso como falso pretexto para a invasão.

As cerca de 7 semanas de incursão russa, o maior ataque a um estado europeu desde 1945, viu mais de 4,6 milhões de pessoas fugirem para o exterior, mataram e feriram milhares e deixaram a Rússia cada vez mais isolada do cenário mundial.

Na terça-feira (12), Putin aproveitou seus primeiros comentários sobre o conflito em mais de uma semana para dizer que a Rússia continuaria “ritmicamente e calmamente” sua operação, e manifestou confiança que suas metas, incluindo sobre segurança, seriam alcançadas.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Depreciação do iene pela primeira vez em 20 anos, chega a 126 por dólar

Publicado em 13 de abril de 2022, em Economia

Fazia duas décadas que a moeda japonesa não depreciava tanto.

10 dólares americanos e 1.260 ienes (PM)

No mercado de câmbio de Tóquio, na quarta-feira (13), a taxa de câmbio do iene caiu temporariamente para o nível de 126 ienes por dólar, chegando a um patamar que não se via desde maio de 2002.

Publicidade

Os investidores venderam os ienes para comprar a moeda norte-americana por causa da diferença das taxas de juros. 

O Fed-Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, está aumentando as taxas de juros para conter a inflação causada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

A taxa de câmbio caiu mais de 10 ienes desde o início de março. A forte desvalorização do iene impulsionou o aumento dos preços de produtos importados, como petróleo bruto e grãos, levantando preocupações de que isso pressionará os lucros das empresas e esfriará o consumo. 

Foi o nível mais baixo em 19 anos e 11 meses e pode ser que deprecie ainda mais.

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!