Xangai instala cercas em áreas afetadas pela covid-19 e causa indignação

Imagens de entradas de blocos habitacionais e ruas inteiras isolados com cercas verdes de 2 metros de altura viralizaram na mídia social.

Rua vazia na China (ilustrativa/Wikimedia Commons)

Autoridades em Xangai que estão lutando contra um surto de covid-19 instalaram cercas no lado externo de prédios residenciais, espalhando indignação pública sobre um lockdown que forçou o isolamento da maioria das 25 milhões de pessoas da cidade.

Publicidade

Imagens de funcionários com roupas de proteção fechando entradas de blocos habitacionais e ruas inteiras com cercas verdes de 2 metros de altura viralizaram na mídia social, levando a questionamentos e queixas dos residentes.

Um vídeo mostrou residentes gritando das sacadas de suas casas com os funcionários que estavam tentando instalar cercas antes de cederem e irem embora. Outros vídeos mostram pessoas tentando retirá-las.

Muitas das cercas foram instaladas em torno de complexos designados como “áreas seladas”, locais onde pelo menos uma pessoa testou positivo para covid-19, o que significa que residentes são proibidos de sair de suas casas.

Não ficou claro o que levou as autoridades a recorrerem à instalação de cercas. Um aviso com data de sábado (23) de uma autoridade local compartilhado online disse que estava impondo “quarentena rigorosa” em algumas áreas.

A cidade mais populosa da China e centro econômico mais importante está lutando contra o maior surto de covid-19 com uma política que força todos os casos positivos a centros de quarentena.

O lockdown, o qual para muitos residentes tem durado mais de 3 semanas, alimentou frustrações sobre acesso a comida e cuidados médicos, salários perdidos e separação familiar.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Esquiador choca com snowboarder e morre

Publicado em 25 de abril de 2022, em Acidentes

Aconteceu um acidente inusitado em uma estação de esqui, o que matou o esquiador.

Imagem ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta das 14h35 de sábado (23), ocorreu um acidente fatal no Marunuma Kogen Ski Resort, em Katashina (Gunma).

Publicidade

Um homem estava esquiando quando se chocou contra um snowboarder, perto de uma curva fechada no percurso para iniciantes e intermediários.

Um membro da patrulha da estação de esqui ligou para o 119, dizendo que “tem um esquiador caído e sangrando”. Foram enviadas ambulâncias para atender os dois, os quais foram socorridos, mas o assalariado de 41 anos, 谷田部憲五, japonês, de Tokorozawa (Saitama), morreu. 

O praticante de snowboard, de 45, teve apenas ferimentos leves. 

Segundo a polícia da Delegacia de Numata (Gunma), o tempo estava bom e a visibilidade era igualmente boa. Por isso, foi aberta investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

Fontes: Asahi, Jomo News e Nikkan Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!