Japão abre mais um banco de leite humano de larga escala

A abertura ocorre em meio à crescente demanda e aumento da conscientização sobre a nutrição oferecida pelo leite materno.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um novo banco de leite humano de larga escala abriu recentemente em Tóquio para ajudar bebês nascidos prematuramente com baixo peso.

Publicidade

A abertura ocorre em meio à crescente demanda e aumento da conscientização sobre a nutrição oferecida pelo leite materno, que pode aumentar a imunidade.

Esses bancos, onde o leite materno doado por mulheres registradas é pasteurizado, congelado e armazenado, abastecem unidades de terapia intensiva neonatal (UTINs) em hospitais mediante pedido.

No mundo, há mais de 750 bancos do tipo em mais de 60 países. Doadoras são mães registradas que produzem leite a mais do que seus bebês precisam.

No Japão, cerca de 7 mil bebês pesando menos de 1.500 gramas nascem a cada ano. Cerca de 5 mil precisam de leite doado porque suas mães têm dificuldades em produzir leite materno.

Apesar da necessidade, o Nippon Foundation Breast Milk, o banco de leite humano recém-estabilizado em Tóquio, é apenas a segunda instalação do tipo no Japão. Há também alguns hospitais no país que usam bancos de leite.

O outro banco de leite fica na sede da Pigeon Corp., uma fabricante de produtos para cuidados de crianças sediado em Tóquio.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão desenvolve teste de coronavírus muito preciso, rápido e barato

Publicado em 27 de maio de 2022, em Tecnologia

Além do resultado de alta precisão sair rapidamente, o interessante é o baixo custo.

Dispositivo de teste de coronavírus (Riken via FNN)

Na quinta-feira (26), o Riken, instituto de pesquisa científica do Japão, anunciou que desenvolveu um dispositivo totalmente automatizado que pode dar o resultado do teste para o novo coronavírus em 9 minutos

Publicidade

Nesse mesmo tempo, se o resultado for positivo, o dispositivo automatizado também detecta as variantes.

“É 10 mil vezes mais sensível que o teste de antígeno e é igual ou superior que o PCR. Mesmo que uma nova cepa mutante seja descoberta, poderá ser imediatamente detectada”, declarou o pesquisador PhD da equipe do Riken, Rikiya Watanabe.

Este dispositivo usa o novo método de detecção chamado de método Satori, desenvolvido pela equipe de pesquisa no ano passado, o que economiza muito tempo em comparação com o teste PCR. 

Além disso, o custo de um exame foi de cerca de 200 ienes, o que significa que a redução do custo foi realizada com sucesso.

A equipe de pesquisa tem como objetivo o uso prático ainda este ano e espera que possa ser aplicado para a determinar as doenças como o câncer, no futuro. 

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!