Nepal: equipes de resgate encontram 14 corpos em local de queda de avião

O Nepal tem um registro repleto de acidentes de aviação, geralmente devido as suas mudanças de clima repentinas e pistas de difícil acesso.

Os destroços do avião, operado pela Tara Air, foram encontrados no distrito de Mustang no norte do Nepal (YouTube/Wion)

Equipes de resgate no Nepal recuperaram até agora 14 corpos do local da queda de um avião de pequeno porte que transportava 22 pessoas, disse um funcionário de aeroporto nesta segunda-feira (30).

Publicidade

Os destroços do avião, operado pela Tara Air, foram recuperados no distrito de Mustang no norte do Nepal.

O avião de passageiros estava em um voo de 20 minutos quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo 5 minutos antes de aterrissar.

As buscas estão em andamento pelos outros passageiros.

Quatro indianos, dois alemães e 16 nepaleses estavam a bordo do avião, de acordo com reportagens. Contudo, as operações foram suspensas pelo mau tempo e terreno montanhoso desfavorável, e só foram retomadas na manhã desta segunda-feira (30).

O avião havia partido da cidade turística de Pokhara por volta das 9h55 de domingo (hora local) com destino a Jomsom, um lugar popular de turismo e de peregrinação.

O Nepal tem um registro repleto de acidentes de aviação, geralmente devido as suas mudanças de clima repentinas e pistas localizadas em terrenos rochosos que são de difícil acesso.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tragédia causada pelas chuvas mata 56 pessoas em Pernambuco

Publicado em 30 de maio de 2022, em Brasil

As chuvas torrenciais em Pernambuco causaram desastres como deslizamentos e há milhares de desabrigados. Sobe para 56 mortos.

Procurando sobreviventes em dos deslizamentos (©Exército Brasileiro, via Agência Brasil)

O número de mortos pelas fortes chuvas que assolam o estado de Pernambuco subiu para 56, segundo boletim divulgado na tarde de domingo (29), horário de Brasília, pelo governo estadual.

Publicidade

As chuvas começaram na última quarta-feira (25) e já deixaram 3.957 pessoas desabrigadas. Há ainda, segundo o governo de Pernambuco, outras 56 pessoas desaparecidas nos municípios do Recife e de Olinda. Desde a sexta-feira (27), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, informou a administração estadual.

Na manhã de domingo, o governador Paulo Câmara reuniu o seu secretariado e os chefes dos comandos militares para monitorar e reforçar as ações nas regiões metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, as mais atingidas pelas chuvas. O governo informa que, neste momento, há 12 pontos de deslizamento sendo acompanhados pelas equipes.

A tragédia provocada pelas chuvas fez os municípios de Jaboatão dos Guararapes e do Recife decretarem situação de emergência.

“É muito triste o que vem acontecendo, não só no nosso município, mas na região metropolitana e em outras cidades do estado, com perdas de vidas e tantas famílias desabrigadas. Estamos colocando toda a nossa equipe para ajudar essas pessoas nesse momento. O volume de chuvas foi inesperado, acima da média dos últimos 30 anos”, disse o prefeito Mano Medeiros, de Jaboatão dos Guararapes.

No domingo de manhã, uma comitiva de ministros do governo federal sobrevoou o estado. Já o presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que irá a Pernambuco na segunda-feira (30) para “ melhor se inteirar da tragédia” causada pelas chuvas no Grande Recife.

Um dos deslizamentos por causa da chuva (©Prefeitura do Recife, via Agência Brasil)

Reprodução: Agência Brasil 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!