Previsão de tsunami ou alteração no nível do mar

Por causa da ocorrência de um terremoto de magnitude 6,2 no mar, perto das Ilhas Chichibu, a AMJ informou sobre a previsão de tsunami.

Em X vermelho o epicentro e as ilhas circundadas em azul são para mostrar onde há previsão de tsunami (AMJ)

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) ocorreu um terremoto de magnitude 6,2 às 16h15 de terça-feira (21). 

Publicidade

O epicentro foi próximo às Ilhas Chichibu (Saitama), a uma profundidade muito rasa. 

Por isso, a AMJ emitiu uma previsão de tsunami ou uma alteração no nível do mar ao redor das ilhas, sem preocupação com danos. Essa alteração deverá perdurar de 2 a 3 horas.

Por causa desse terremoto as Ilhas Ogasawara (Tóquio) tiveram tremores de intensidade 2.

Fontes: AMJ e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 400 cães são resgatados de caminhão que seguia para o Festival de Yulin

Publicado em 21 de junho de 2022, em Ásia

Estavam sendo levados para o festival da carne de cahorro de Yulin. Alguns dos animais usavam coleiras, indicando que podem ter sido roubados.

Ilustrativa (banco de imagens)

Cerca de 400 cães foram salvos do abate após um caminhão onde eles estavam sendo transportados para o festival da carne de cachorro na China ter sido interceptado.

Publicidade

Ativistas, com ajuda da polícia, pararam o caminhão a cerca de 800Km ao sul da cidade chinesa de Yulin no domingo (19).

O momento foi filmado por ativistas chineses da CAPP (Associação de Bem-Estar dos Animais da Capital) e mostra 386 cães abarrotados em pequenas jaulas de arame em condições escaldantes.

Os ativistas descobriram uma mistura de raças no caminhão com muitos em condições precárias, sofrendo de infecções e doenças de pele.

Alguns dos animais estavam usando coleiras, alimentando suspeitas de que eles podem ter sido roubados.

O festival da carne de cachorro de 2022, na cidade chinesa de Yulin, começa em 21 de junho e coincide com o solstício de verão.

O evento, que também é conhecido como Lychee and Dog Meat Festival, foi lançado em 2010 por comerciantes de cães em uma tentativa de aumentar as vendas.

Ele atrai milhares de visitantes os quais se reúnem para consumir a carne de cachorro nos restaurantes e barracas da cidade, mas é controverso e há forte oposição de defensores dos animais.

Após serem resgatados, os cães foram movidos para uma instalação de quarentena da polícia, onde eles serão mantidos por 21 dias.

Se os traficantes se recusarem a pagar uma multa exorbitante antes do término da quarentena, os cães serão liberados para os ativistas.

Um abrigo apoiado pela Sociedade Internacional Humana e administrado pelo grupo parceiro Vshine se disponibilizou para cuidar de quantos cães forem necessários.

Há oposição significante ao comércio de carne de cachorro por toda a China, com algumas cidades proibindo o consumo com o aumento da preocupação relacionado ao bem-estar dos animais.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!