Veleiro com 3 a bordo com destino ao Alasca sofre avaria e todos foram resgatados

O veleiro de propriedade de um americano estava à deriva em alto mar, mas a família foi resgatada pela Guarda Costeira de Okinawa.

Americano acena para o avião da Guarda Costeira (Guarda Costeira via QAB)

Uma família que estava em um veleiro em alto mar, à deriva, foi resgatada pela Guarda Costeira de Okinawa e levada para um hotel em Naha.

Publicidade

Por volta das 5h30 de terça-feira (28) a Guarda Costeira do Japão recebeu o comunicado de uma agência americana pedindo socorro para um veleiro americano cujo mastro quebrou e que também teve avarias no motor. 

Um cidadão norte-americano de 55 anos, sua esposa e filho de 6 anos, ambos de nacionalidade filipina, estavam a bordo. Eles partiram das Filipinas com destino ao Alasca mas tiveram esse incidente.

O veleiro estava em alto mar, a 780 quilômetros da ilha principal de Okinawa. Como o local onde se encontravam à deriva era muito distante, e levaria cerca de 30 horas de navio para chegar lá, a Guarda Costeira pediu ajuda para a Força Aérea de Autodefesa para o resgate. Uma aeronave partiu da base aérea de Iwakuni (Yamaguchi), para acelerar o resgate.

A equipe usou um bote inflável e socorreu as 3 pessoas da família, por volta das 17h14. Nenhuma delas teve ferimento ou problema de saúde e foram todas levadas para o aeroporto de Naha, onde desembarcaram por volta das 19h15 do mesmo dia.

Momento do resgate com bote inflável (Guarda Costeira via QAB)

Fontes: QAB, FNN e Traffic News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois carros ficam sob caminhão-tanque em engavetamento com feridos

Publicado em 30 de junho de 2022, em Acidentes

Por causa do choque de uma carreta contra uma wagon, dois carros ficaram sob um caminhão-tanque, causando ferimentos em 7 pessoas.

Vista aérea do engavetamento (CBC TV)

Segundo as informações fornecidas pela polícia, ocorreu um engavetamento na rodovia nacional 23, próximo ao trevo de Komatsubara, em Kojima-cho, cidade de Toyohashi (Aichi), por volta das 11h10 de quarta-feira (29).

Publicidade

Dois carros de passeio foram empurrados e acabaram ficando sob o caminhão-tanque. O engavetamento envolveu um total de 7 veículos, incluindo os 2 caminhões.

Foram enviadas várias unidades de ambulâncias para o socorro dos feridos e, segundo a Tokai TV, foram 7 pessoas, na faixa dos 20 aos 50 anos. Mais tarde soube-se que todas tiveram lesões consideradas leves.

Outro ângulo do engavetamento (CBC TV)

A polícia informou que uma carreta que estava atrás de uma wagon foi a causa desse engavetamento, colocando os dois outros veículos sob o caminhão à frente, na pista em sentido a Nagoia (Aichi).

Segundo a polícia, o acidente ocorreu por distração do motorista da carreta, mas investigou detalhadamente a causa e as consequências.

Imagem em close dos carros sob o caminhão-tanque (CBC TV)

Fontes: CBC TV, Nagoya TV, NNN e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!